FANDOM

Starlight Glimmer

Ex-líder da Vila da Igualdade

Starlight Glimmer ID S6E1
Imagem feminino
Égua
Residência Castelo da Amizade (atualmente)
Vila da Igualdade (antigamente)
Vila sem Nome (em sua infância)
Ocupações Líder da Vila da Igualdade (antigamente)
Aluna da Princesa Twilight Sparkle
Dublador(a)
  • Br (versão brasileira)
    Maíra Paris
  • Eua (versão original)
    Kelly Sheridan
Aparência
Crina

Formato de cor
#7E37A8
#9DDFCC
Pelagem
 
Formato de cor
#DCB1E5
Olhos
 
Formato de cor
#4836A2
Marca
Uma estrela roxa
Starlight Glimmer cutie mark crop S5E2

Starlight Glimmer é uma pônei unicórnio fêmea que aparece nos dois episódios de estreia da quinta temporada, O Mapa das Cutie Marks, Primeira Parte e O Mapa das Cutie Marks, Segunda Parte e nos dois episódios finais da temporada,The Cutie Re-Mark - Part 1 e The Cutie Re-Mark - Part 2. Ela faz uma breve aparição em Fazendo as Pazes e Como Fica o Discórdia? e possivelmente em My Little Pony: Friends Forever edição #14 como pônei de fundo.[1] Ela é a ex-líder de uma aldeia da igualdade que visava "desmarcar" todos em Equestria.

Na The Cutie Re-mark - Part 2, a Starlight Glimmer Deixou de ser má. 

Desenvolvimento e design

Seu esquema de cores se assemelha ao usado pela forma não Sereia de Aria Blaze e parte de sua bela marca se assemelha a bela marca de rosa dos vetos de "South Pole" de Léon, parcialmente com a do Príncipe Blueblood e as vezes com a de Blue Moon. No meio de Fevereiro de 2015, Jim Miller foi questionado se esse Unicórnio é semelhante a Evening starlite e ele respondeu não ter ideia sobre quem é Evening starlite e que até onde ele sabe elas não são idênticas.[2] Depois no mesmo mês, ele disse que o nome dessa Unicórnio não é "Prefeita Marx",[3] quando questionado com a seguinte pergunta: "What is it? Or is that still classified?" (tradução: O que é isso? Ou isso ainda é confidencial?), ele respondeu: "You'll find out once the episode airs!" (tradução: Você descobrirá quando o episódio for ao ar!)[4]

Jim Miller brincou no Twitter que Starlight pode retornar em um episódio futuro.[5] Seu retorno foi confirmado na Comic-Con 2015. [6]

Representação na série

Quinta temporada

Starlight "you will be as well" S5E1

Starlight em O Mapa das Cutie Marks, Primeira Parte.

Starlight Glimmer é apresentada pela primeira vez como a fundadora e líder de uma misteriosa aldeia em que todos os residentes desistiu de sua cutie mark.

Como líder desta vila, Starlight tem a filosofia de que "a verdadeira amizade" acontece quando todos são iguais, nem mais ou menos talentoso do que o outro e que ter talentos especiais de qualquer tipo só leva à desarmonia. Para este fim, Starlight usa um artefato mágico para remover cutie marks de seus seguidores e substituí-los com sinais iguais.

Quando Twilight Sparkle e seus amigos chegam à aldeia, Starlight Glimmer vê isso como uma oportunidade para difundir a sua mensagem de igualdade a todos de Equestria. Ela leva elas para a abóbada das cutie marks fora da aldeia, onde ela toma as suas cutie marks com o Cajado da Igualdade e tenta convertê-los para sua maneira de pensar. Fluttershy, a única entre os amigos de Twilight que parece se converter, espia Starlight e descobre que sua própria cutie mark com o sinal de igual é realmente maquiagem.

Sugar Belle "either we're all equal or none of us are!" S5E2

A utopia de Starlight entra em colapso.

Usando um balde de água, Fluttershy e seus amigos expoêm o segredo de Starlight para seus seguidores. É também revelado que o Estado-Maior da capacidade da Igualdade para remover cutie marks é própria magia da luz das estrelas e que a equipe é um simples pedaço de madeira. Ela tenta sair com as cutie marks de Twilight e suas amigas, mas é impedida por seus antigos seguidores. Tendo perdido a fé dos seus seguidores, Starlight se retira da aldeia e foge para lugares desconhecidos.

Starlight pode ser vista escondendo o rosto atrás de um menu na cena do café em Fazendo as Pazes. Em What About Discord?, Starlight espiona as Mane Six e Discórdia com binóculos em um arbusto na cena do Parque.

Starlight faz sua segunda aparição importante no final da quinta temporada. Ela usa um feitiço do tempo criado por Star Swirl o Barbudo para viajar de volta no tempo para o dia em que Rainbow Dash realizou seu primeiro arco-íris sônico. Quando ela impede Rainbow de exercer o arco-íris, ela muda a história de Equestria, e ela toma medidas para garantir que Twilight e Spike sejam incapazes de impedi-la de fazer isso.

Twilight and Starlight shooting and avoiding each other's magic beam S5E26

Twilight lutando com Starlight em The Cutie Re-Mark - Part 2.

Como Starlight e Twilight colidem continuamente, Starlight cria vários futuros alternativos em que Equestria cai em ruína. Twilight traz Starlight com ela para um futuro, a fim de mostrar a ela as consequências de seus atos, mas Starlight se recusa a aceitar a verdade. Como Twilight não consegue entender por que Starlight age desta forma, Starlight revela que quando ela era uma potranca, seu melhor amigo Sunburst ganhou sua cutie mark e se mudou para Canterlot, deixando a jovem Starlight sem um amigo e com medo de não fazer futuros amigos. Após a negociação com Twilight, Starlight decidi permitir que o arco-íris ocorra, restaurando os dias de hoje.

Percebendo o erro de seus atos, Starlight decide aceitar qualquer punição que Twilight e suas amigas lhe deem. Em vez de puni-la, no entanto, Twilight e suas amigas decidem ensinar Starlight sobre a magia da amizade, e Starlight se sente revigorada com a vida nova.

Sexta temporada

Sunburst "it's been a long time" S6E1

Starlight se encontra com Sunburst

Na estreia da sexta temporada, Starlight passou a residir no Castelo da Amizade como pupila de Twilight Sparkle, e Twilight a apresenta com sua primeira lição de amizade: se reunir com seu velho amigo Sunburst. Por causa de suas ações passadas, Starlight está muito nervosa em ver Sunburst novamente. Quando os dois finalmente se encontram novamente, o diálogo é principalmente estranho. Depois de uma reunião falhada, Starlight está convencida de que Sunburst já não quer ser seu amigo. No entanto, quando ela se aproxima dele mais tarde e descobre que ele não se tornou um assistente de todo-importante como ela acreditava, Starlight descobre que as falhas do passado é algo que eles têm em comum, e os dois ajudam Twilight e seus amigos para salvar o Império do Cristal de um eterno inverno.

Como sua amizade reacendeu, Starlight e Sunburst dizem adeus em condições muito mais amigáveis e prometem manter contato.

Em No Second Prances, depois de várias tentativas para fazer amigos em Ponyville e no final em fracasso, Starlight conhece e faz amizade com Trixie. Quando Twilight expressa ceticismo em seu relacionamento, Starlight sente que Twilight não confia nela para fazer seus próprios amigos. No entanto, quando Trixie admite que ela se tornou amigo de Starlight em parte para impressionar Twilight, e Starlight fica emocionalmente ferida. Com a ajuda de Twilight, Starlight faz as pazes com Trixie e a ajuda em seu show de mágica.

Em A Hearth's Warming Tail , Starlight é não tem entusiasmo em relação a comemoração da Noite da Lareira Calorosa e considera que não é diferente de qualquer outro dia. No entanto, depois de Twilight lê-lhe a história "A Hearth's Warming Tale", Starlight ganha uma nova apreciação para o feriado.

Personalidade

Starlight Glimmer looking sinister S5E1
Quando inicialmente introduzida, Starlight Glimmer é mostrada para ser abertamente simpática e acolhedora, tanto em direção à Twilight, suas amigas e seus seguidores. Ela também tem um pouco de disciplina, emissão de punição para aqueles que não se conformam com sua filosofia. No entanto, mais tarde ela adota uma personalidade mais insensível e mal-humorada, desesperada para manter as aparências e descartando qualquer conceito de amizade que não é a mesma que a sua.

No final da quinta temporada,Starlight abriga um ressentimento amargo contra Twilight Sparkle, zombando e menosprezando suas tentativas de impedi-la de alterar o passado. Quando Starlight descobre que a amizade envolve diferenças, ela adota um lado mais arrependido e amigável.

Mágica

Starlight proud for taking Twilight's cutie mark S5E1

Starlight Glimmer segurando a cutie mark de Twilight Sparkle com o "Cajado da Igualdade"

Starlight Glimmer é mostrada para ser muito hábil em usar magia e menciona que ela tem estudado um feitiço durante anos. Ela tinha um bastão de madeira comum chamado Cajado da Igualdade, enquanto lançando um feitiço em uma cerimônia conhecida por seus seguidores como "Desmarcar" fingindo que este seja o poder da equipe em vez do seu próprio. Ela também é indicada para usar telecinese a longa distância, projetar barreiras mágicas, criar luzes que distraem, e atirar poderosas explosões mágicas. Em The Cutie Re-Mark - Part 1, Starlight demonstra a habilidade da auto-levitação e a magia de caminhar sobre as nuvens. Em The Cutie Re-Mark - Part 2, Twilight afirma que a magia de Starlight rivaliza com ela própria.

Versões diferentes

Normal
Starlight Glimmer filly ID S5E26
Potra
Temporário
Starlight Glimmer with equal cutie mark ID S5E01
Cutie Mark falsificada
Starlight Glimmer Crystal Pony ID S6E2
Pônei de Cristal
Starlight Earth pony ID S6E6
Terrestre
Equestria Girls
Human starlight
Humana

Outras representações

Software

My Little Pony (jogo móvel)

Starlight Glimmer é uma personagem jogável no jogo móvel da Gameloft, acrescentada na atualização de versão 2.4 em 20 de julho de 2015. Sua descrição é "Starlight Glimmer é uma pônei chique que aprendeu a valorizar a magia da amizade!". Starlight também aparece no aplicativo Friendship Celebration da Hasbro.

IDW comics

Em My Little Pony: Friends Forever Edição #14 página 21, um dos pôneis em Fillydelphia, pelo menos, tem uma pelagem e cores de crina semelhantes aos de Starlight Glimmer e Evening starlite.

Mercadoria

Starlight Glimmer cutie mark magic toy
Uma pônei de brinquedo de Starlight Glimmer, com sua cutie mark real, foi exibida no Toy Fair American International 2015.[7] Em mercadoria Enterplay, Starlight Glimmer aparece em uma pasta de série do cartão de negociação 3[8] e tem suas próprias cartas nas Equestrian Odysseys e conjuntos de expansão High Magic do jogo de cartas colecionáveis.

Citações

"Oi, bem-vindas! É um prazer receber vocês aqui."
O Mapa das Cutie Marks, Primeira Parte
"Por favor, aproveitem o nosso cantinho de Equestria. Nós todos gostamos muito dele. Com certeza vocês gostarão também."
— O Mapa das Cutie Marks, Primeira Parte
"Quando o resto de Equestria vir que uma princesa desistiu da sua cutie mark pra se juntar a nós, finalmente vão entender o que estamos tentando realizar."
"Na igualdade, há paz. As diferenças não são tão boas. Livre-se da sua cutie mark. Escolha a igualdade como seu talento especial. Diferença é frustração. Ser diferente é falhar. Seja o melhor nunca sendo o melhor. Se conformar vai te libertar. Aceite suas limitações, e a felicidade vai seguir."
O Mapa das Cutie Marks, Segunda Parte
"Ai, Starlight, sua desajeitada!"
— O Mapa das Cutie Marks, Segunda Parte
"Vocês ainda estariam vivendo suas vidas miseráveis, pensando que eram "melhores" do que os outros, se não fossem as minhas habilidades mágicas! Eu trouxe a amizade a vocês! Eu trouxe a igualdade! Eu criei a harmonia!"
— O Mapa das Cutie Marks, Segunda Parte
"SILÊNCIO!"
— O Mapa das Cutie Marks, Segunda Parte
"A única maneira de ser feliz é se formos todos iguais!"
— O Mapa das Cutie Marks, Segunda Parte
"Elas acham que podem vir pra minha vila e atrapalhar a minha vida? Vamos ver se elas gostam de passar o resto das suas vidas sem suas preciosas cutie marks."
— O Mapa das Cutie Marks, Segunda Parte
"Me poupe da sua bobagem sentimental! Eu dei a esses pôneis a verdadeira amizade que eles nunca teriam de outra forma!"
— O Mapa das Cutie Marks, Segunda Parte

Galeria

Starlight Glimmer "...your choice" S5E1
Galeria de imagens de "Starlight Glimmer"

Referências

  1. Agnes Garbowska (2015-03-07). Agnes Garbowska on Twitter: "@jrome58 @ImperfectXIII Hmmm... that is quite a coincidence, isn't it? Or is it? Hmmm....". Twitter. Página visitada em 2015 março 7.
  2. Jim Miller (12-02-2015). Big Jim on Twitter: "@Murrisson I have no idea who that character is in the toy photo. Not the same as far as I can tell." (Inglês). Twitter. Página visitada em 2015 fevereiro 12.
  3. Jim Miller (23-02-2015). Big Jim on Twitter: "@CheWachtel Yeah, cause that's not her name!" (Inglês). Twitter. Página visitada em 2015 fevereiro 23.
  4. Jim Miller (23-02-2015). Big Jim on Twitter: "@CheWachtel You'll find out once the episode airs!" (Inglês). Twitter. Página visitada em 2015 fevereiro 23.
  5. Jim Miller (2015-04-04). I wonder if we'll see her again. Twitter. Página visitada em 2015 abril 4.
  6. Sethisto (2015-07-10). SDCC - Pony Panel Major News Points (15+ Updates). Equestria Daily. Página visitada em 2015 julho 10.
  7. "My Little Pony: Friendship is Magic" dolls from Hasbro NY Toy Fair Event - 2015. YouTube (2015-02-15). Página visitada em 2015 fevereiro 16.
  8. Timeline Photos. Facebook (2015-05-13). Página visitada em 2015 maio 14.

Também no FANDOM

Wiki aleatória