Fandom

Rainha Chrysalis

1 536 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários51 Compartilhar
Rainha Chrysalis

Rainha dos Mutantes

Galeria de Imagens
Mutante
Imagem feminino.png
Feminino
Residência Reino dos Mutantes
Ocupações Governante dos Mutantes
Dublador(a)
Aparência
Crina
 
Formato de cor.png
#0F546C
Pelagem
 
Formato de cor.png
#242424
Olhos
 
Formato de cor.png
#51C130
Cutie mark
Mutantes não possuem cutie mark.
Rainha Chrysalis é uma mutante fêmea e a principal antagonista do final da segunda temporada. Ela é a rainha dos mutantes e uma mestre do disfarce que aparece como Princesa Cadance esperando hipnotizar o noivo dela Shining Armor, invadir Canterlot e eventualmente assumir Equestria.

Desenvolvimento

Meghan McCarthy, Rob Renzetti e Lauren Faust criaram Chrysalis juntos.[1] Enquanto na tela a personagem é introduzida apenas como "queen of the changelings", ela é nomeada Chrysalis no roteiro do episódio[2] e nos sumários do iTunes e Netflix. Ela e os outros mutantes foram desenvolvidos por Rebecca Dart, a principal designer de personagens da segunda temporada.[3] Rebecca foi inspirada pelo trabalho dos artistas de manga Junko Mizuno e Hideshi Hino após ler o nome "Chrysalis" e "pensar que ela poderia se parecer com um inseto."[4]

Representação na série

Se passando pela Princesa Cadance

Princess Cadance not so pleased S2E25.png

Primeira aparição da Rainha Chrysalis, disfarçada como Princesa Cadance.

A Rainha Chrysalis aparece primeiramente personificando a Princesa Cadance em Casamento em Canterlot – Parte 1, parecendo-se e soando como ela, mas agindo diferente o bastante para aumentar as suspeitas de Twilight Sparkle. Quando Chrysalis aparece diante de Twilight pela primeira vez, ela não reconhece Twilight, o que deixa a pônei deconfiada.

Durante os preparativos do casamento, Chrysalis direta e indiretamente insulta cada uma das amigas de Twilight: ela joga fora a comida que Applejack oferece a ela, critica o trabalho de Rarity nos vestidos dela e de suas madrinhas e compara a festa de Pinkie Pie com um aniversário de seis anos. Quando Twilight tenta discutir o problema com Shining Armor, Chrysalis os interrompe e leva Shining Armor para outro quarto, onde Twilight testemunha ela lançando um feitiço nele fazendo os olhos dele girarem.

Chrysalis in her Cadance disguise S2E25.png

Chrysalis em seu disfarce de Cadance.

No ensaio do casamento, Twilight acusa Chrysalis de ser má, fazendo Chrysalis chorar e fugir. Shining Armor confronta Twilight e contradiz as acusações dela, dizendo que a "Cadance" estava usando a magia dela para curar as suas dores de cabeça causadas devido ao feitiço de proteção. Quando as amigas de Twilight a abandonam devido a sua paranoia, Chrysalis retorna. Ela olha para Twilight inicialmente com ternura, mas seus olhos brilham com a cor verde e ela lança um feitiço que puxa Twilight pelo solo para dentro das cavernas abaixo de Canterlot.

Em Casamento em Canterlot – Parte 2, Chrysalis, continuando sob o disfarce de Cadance, provoca Twilight através de reflexos nas paredes de cristais de uma caverna e diz que ela está usando Shining Armor para seu próprio benefício. Twilight atira nos cristais e descobre a verdadeira Cadance, também aprisionada pela rainha mutante. Uma sequencia musical aparece mostrando Chrysalis e Cadance cantando sobre o casamento. Após despistarem as três madrinhas de Chrysalis que estavam guardando a caverna, Cadance e Twilight confrontam Chrysalis pouco antes que a Princesa Celestia a case com Shining Armor.

Rainha dos Mutantes

Chrysalis pleased S02E26.png

Rainha Chrysalis revela sua verdadeira forma.

A Princesa Cadance anuncia que a impostora é uma Mutante, uma criatura que assume a forma de quem é amado e ganha poder se alimentando desse amor. Enfurecida, a impostora de repente se transforma e se apresenta como rainha dos mutantes (nomeada Chrysalis no roteiro do episodio, mas não na tela).

Chrysalis mantém Cadance afastada ameaçando manda-la de volta para a caverna e explica que ela esteve se alimentando do amor de Shining Armor por Cadance, enfraquecendo o seu feitiço de proteção que mantém os mutantes fora de Canterlot. A Princesa Celestia a confronta e a ataca com uma explosão mágica de seu chifre, mas Chrysalis ataca de volta e, graças ao poder do amor de Shining Armor, subjulga Celestia, para a surpresa de todos, incluindo a própria Chrysalis. Celestia fracamente ordena que Twilight e suas amigas peguem os Elementos da Harmonia e os usem para derrotar a rainha.

Queen Chrysalis about to fly S2E26.png

Rainha Chrysalis com os mutantes.

Os mutantes quebram a barreira mágica e capturam Twilight e suas amigas, levando-as de volta para o salão do casamento, onde Celestia está presa em uma Pupa pendurada no teto. A rainha manda seus súditos se alimentarem e ela canta uma reprise de Este Dia Ária, distraindo-a por tempo bastante para Twilight libertar Cadance. A magia de Cadance quebra o feitiço sobre Shining Armor e lhe dá forças. Chrysalis ridiculariza o sentimento, mas o poder combinado de Shining Armor e Cadance repele ela e os mutantes para for a de Canterlot, voando em direção a Badlands.

No final de The Cutie Re-Mark - Part 1, devido tanto Starlight Glimmer e Twilight terem alterado o tempo, Chrysalis reina sobre Equestria e todos tornam-se paranóico de changelings. Ela aparece em The Cutie Re-Mark - Part 2, como Applejack, levando uma emboscada contra a resistência subterrânea de Zecora.

Aparência física

Chrysalis 'I doubt that' S2E26.png
A Rainha Chrysalis passa o primeiro episódio inteiro e o começo do Segundo episódio disfarçada como Princesa Cadance, com seus olhos ocasionalmente emitindo um brilho verde e sua mágica brilhando verde em vez do azul da Cadance.

Uma vez que ela é confrontada pela verdadeira Cadance, ela se transforma em uma criatura parecida com um pônei com um chifre de unicórnio em espiral, um par de asas translúcidas semelhantes às de inseto e é tão alta quando a Princesa Celestia. Em adição, ela tem um par de presas e olhos verde escuro com pupilas ovais alongadas. Ela tem a crina e cauda azuis, costas azul e verde e ela usa uma pequena coroa preta com algumas bolas azuis. Sua voz é ecoada, ou seja, como se fosse duas vozes falando ao mesmo tempo e fora de sincronia. Suas patas, crina e cauda são cheias de furos. Como os outros personagens não pôneis, ela não tem uma cutie mark. Suas asas, cheias de buracos como as outras partes de seu corpo, termina em pontas pontudas que se curvam (como as dos insetos atuais); quando elas batem geram um zumbido.

Personalidade

Chrysalis 'you were saying' S2E26.png
A Rainha Chrysalis é uma indivíduo tramadora, cruel, feroz e manipuladora cuja o conceito primário é ganhar poder e alimentar seus súditos mutantes. Ao perceber Twilight Sparkle como uma potencial ameaça aos seus planos, ela coloca sua família e amigos contra ela e gosta de provocá-la durante e depois de aprisionar Twilight nas cavernas de cristal de Canterlot.

Mágica

A Rainha Chrysalis é capaz de se disfarçar fisicamente em qualquer pônei de sua escolha e se alimentar do amor dos outros como fonte de comida e força. Após se alimentar de amor suficiente ela é capaz de sobrepujar figuras ponderosas como a Princesa Celestia. Ela também tem a habilidade de hipnotizar os outros, como visto quando coloca Shining Armor, Minuette, Twinkleshine e Lyra Heartstrings sob seu controle.

Mercadoria

Brinquedos da personagem foram exibidos no New York Toy Fair 2013. Ele incluía um Toys "R" Us liberação brushable exclusiva no Verão de 2013. e uma mini-figura.

Rainha Chrysalis também aparece na arte WeLoveFine "Chrysalis the Dark Queen".

Outras representações

Uma versão Equestria Girls da Rainha Chrysalis é do aplicativo Equestria Girls da Hasbro e tem sido demonstrada em obras de arte.

Livros de história

Em My Little Pony: Welcome to Equestria, um cartão postal para Twilight Sparkle de Shining Armor "(&" Princesa Cadance")" menciona "Foi maravilhoso para desfrutar Canterlot sabendo que agora está livre da Rainha Chrysalis" Em My Little Pony: Twilight Sparkle and the Crystal Heart Spell, o capítulo de uma narração menciona o tempo que Twilight "derrotou a malvada Rainha Chrysalis, a fim de salvar a corte real da Canterlot." Em My Little Pony Equestria Girls em My Little Pony: Equestria Girls: Through the Mirror, capítulo 3 afirma que sem o elemento da harmonia de Twilight, todos voltariam para casa em Ponyville e outro lugar do Reino ficou completamente vulnerável .Qual. Rainha Chrysalis de alguma forma voltou novamente? Ou Rei Sombra? Ou ainda pior? Era um pensamento horrível.

Descrição de HubNetwork.com

Em sua busca para governar Canterlot, essa rainha que muda de forma disfarça-se como a Princesa Cadance para que ela possa se casar com Shining Armor. Ela quase fica com ele, até Twilight Sparkle descobrir sua verdadeira identidade. Rainha Chrysalis envia seu exército de changelings para destruir Canterlot, mas a luz do verdadeiro amor dos namorados a derrota.

The Elements of Harmony guidebook

RAINHA CHRYSALIS é a líder que muda de forma dos changelings, um grupo vicioso de criaturas que estão empenhados na destruição e caos. A rainha ainda tentou assumir Canterlot usando seus poderes para representar Princesa Cadance e destruir o reino.

Versões diferentes

Temporário
Queen Chrysalis disguised as Cadance ID S2E25.png
Princesa Cadance
Queen Chrysalis disguised as Applejack ID S5E26.png
Applejack
FIENDship is Magic issue 5 Chrysalis guard disguise.png
Pégaso
Versões alternativas
Comic issue 18 Alternate Chrysalis.png
Universo alternativo
Equestria Girls
Queen Chrysalis ID EG app.jpg
Humana

Citações

"[ri] Tem toda razão, Princesa. E como rainha dos mutantes, é tarefa minha achar alimento pros meus súditos. Em Equestria tem mais amor do que qualquer outro lugar onde estive. Meus parceiros mutantes terão muito amor pra devorar e com isso ganharão mais poder do que jamais sonhamos!"
Casamento em Canterlot – Parte 2
"Desde que assumi seu lugar, Estou me alimentando do amor do Shining Armor por você. Ele enfraquece a cada momento e o feitiço dele também. E os meus lacaios estão dando um jeito de entrar aqui!"
— Casamento em Canterlot – Parte 2
"Ah! O amor do Shining Armor por você é ainda mais forte do que eu pensava! Consumi-lo me tornou ainda mais poderosa do que a Celestia!"
— Casamento em Canterlot – Parte 2
"Você percebeu que a recepção foi cancelada, não é?"
— Casamento em Canterlot – Parte 2
"Engraçado, Twilight suspeitou do meu comportamento o tempo todo. Pena que o resto de vocês estava concentrado demais nos preparativos pro casamento pra entender que você estava com a razão!"
— Casamento em Canterlot – Parte 2
"Que sentimento adorável, mas absolutamente ridículo."
— Casamento em Canterlot – Parte 2

Galeria

Queen Chrysalis is Evil S2E26.png
Galeria de imagens de "Rainha Chrysalis"

Referências

  1. Lauren Faust (02-05-2012). Comment on fyre-flye's profile (Inglês). deviantART. Página visitada em 2013 maio 23.
  2. Layout artist "Nayuki" (21-04-2012). The Allspark Forums – A Canterlot Wedding (Inglês). Página visitada em 2012 abril 21. Archived locally.
  3. Showrunner Jayson Thiessen (24-04-2012). Twitter shoutout to R. Dart (Inglês). Página visitada em 2012 abril 25.
  4. Rebecca Dart (27-04-2012). Rebecca Dart's answer to a question on Twitter (Inglês). Página visitada em 2012 abril 28.

Também no Fandom

Wiki aleatória