FANDOM

Philomena

Animal de estimação

Galeria de Imagens
Fênix
Imagem feminino.png
Feminino
Residência em Canterlot(Castelo da Princesa Celestia)
Aparência
Crina
Pelagem

Formato de cor.png
#FF1C3B
#FFB902
Olhos
 
Formato de cor.png
#F5BF35

}Philomena é a fênix de estimação da Princesa Celestia, que tem sua primeira e única aparição em Um Pássaro no Casco. Ela é uma Ave que segundo a Mitologia Grega ela que renasce das cinzas e é imortal.

De acordo com sua dona, quando uma fênix tem de se renovar (no mínimo a Philomena), perde suas penas e explode em chamas. Melodramática.

No episódio A Busca Do Dragão, mais pássaros da espécie de Philomena (Fênix) aparecem.

"Philomena, minha mascote. Acordou? Diga oi aos nossos gentis anfitriões."
— Celestia falando para Philomena

Nome

O nome "Philomena" é de origem grega, que significa "poderoso amor". Inglês ortografia do nome é Philomena, embora no storyboard do show por Sabrina Alberghetti ele aparece como "Filomena". Uma das páginas para colorir on-line da Hasbro, uma pergunta na página My Little Pony Facebook da Hasbro, e um tweet por conta My Little Pony Twitter da Hasbro soletrar o nome "Philomena". O 2012 My Little Pony cromos usar "Filomena" e listá-la como uma marca registrada.

Representação na série

Philomena aparece em um pássaro na Hoof, introduzida na festa realizada na Esquina do Torrão de Açúcar para canto em honra da visita da princesa Celestia. O pássaro inicialmente parece ser muito doentio, tosse e muda de forma incontrolável. Fluttershy, preocupado com o estado doentio da ave, Philomena leva embora para sua casa sem dizer a ninguém para que ela possa curá-la corretamente. Durante todo o episódio, Fluttershy tenta desesperadamente curar Philomena, mas ela nunca tinha visto um pássaro como ela antes e todas as suas tentativas de tratamentos parecem fazer sua condição pior. Philomena eventualmente escapa, levando Fluttershy e Twilight Sparkle em uma perseguição em torno Ponyville para pegá-la. Eles eventualmente encontrá-la, mas quando ela perde sua última pena, Philomena explode em chamas. Como Fluttershy chora ao ver das cinzas, a princesa Celestia chega. A princesa se inclina a cabeça para baixo sobre a pilha de cinzas e diz a ela para animais de estimação incinerados parar com as brincadeiras e assustando everypony. De repente, Philomena sobe de novo, renovado e em melhor forma.

Princesa Celestia explica a Fluttershy que Philomena, como todos as Fênix, arranca todas as suas penas e queimaduras em cinzas no final do seu ciclo de vida, apenas para renascer das cinzas e renovar-se.

Philomena apologizes to Fluttershy S01E22.png

Philomena se desculpando com Fluttershy.

Princesa Celestia descreve seu pássaro de estimação como sendo malicioso, levando-a a pedir desculpas por todos os problemas que ela tinha causado. Philomena si mesmo é mostrado corar e se comportar bastante pesar para com Fluttershy. Como a Fênix recentemente reviveu começa a voar ao redor um pouco, ela intencionalmente deixa cair uma de suas penas na crina de Fluttershy, muito prazer do pônei. Logo depois, Rainbow Dash pede a Philomena para agradar os guardas reais no nariz como uma brincadeira; quando eles fazem sucesso os guardas rir, e todos começam a rir junto.

Durante A Cura do Mistério Mágico, as cinzas de Philomena aparecem em um dos flashbacks de Fluttershy.

Versões diferente

Normal
Philomena head bonk S01E22.png
Antiga
Alternativa
Comic issue 19 Alternate Philomena.png

Galeria

Philomena soaring in sky S1E22.png
Galeria de imagens de "Philomena"

Também no FANDOM

Wiki aleatória