FANDOM

My Little Pony Annual 2014
My Little Pony Annual 2014 cover.jpg
Publicado: 24 de Setembro de 2014
Escritor: Ted Anderson
Artista: Ben Bates
Colorista: Heather Breckel
Lauren Perry
Letrista: Neil Uyetake
Editor: Bobby Curnow
Veja também
GaleriaIDW Publishing
IDW LimitedIDW Publishing Forums
Guia de quadrinhos
Anterior
My Little Pony Annual 2013
Próximo
ASA

My Little Pony Annual 2014 é um comic annual lançado pela IDW Publishing. Ele apresenta duas histórias: uma história de 40 páginas sobre as originais Power Pôneis e uma pequena história das Equestria Girls de 8 páginas protagonizada pela Mane-iac e sua homóloga humana.

"Return of the Mane-iac" foi originalmente lançado em edições especiais de My Little Pony: Friendship is Magic Issue #21 e distribuída na San Diego Comic-Con International de 2014.

Resumo

Power Ponies

Na cidade fictícia de Maretropolis, um super-vilão chamado Pharaoh Phetlock acaba de roubar o um museu de artefatos inestimáveis. Enquanto ele segue o seu caminho, as Power Pôneis o detém. Enquanto as pôneis lidam com os capangas múmias de Phetlock, Hum Drum acerta Phetlock ao comicamente cair em cima do vilão. Algum tempo depois, uma cerimônia de agradecimento é presidida pelo prefeito de Maretropolis, Mayor Blossom, as Power Pôneis são presenteadas com outra chave da cidade em reconhecimento pelos seus atos heroicos. Quando perguntadas por uma repórter sobre qual o segredo do sucesso delas, Masked Matter-Horn diz se tratar de trabalho em equipe.

Ao retornarem para o seu quartel general, as Power Pôneis (exceto Hum Drum) imediatamente começam a discutir umas com as outras, ressentidas com a companhia umas das outras. Matter-Horn, tão irritadamente quanto as outras, diz que elas podem discutir o quanto quiserem na privacidade do quartel general delas se elas agirem como uma equipe em público. Com isso, as pôneis se retiram para os seus quartos e deixando Hum Drum sozinho.

Enquanto isso, no Asilo Balkham de Maretropolis, os super-vilões Pharaoh Phetlock, Long-Face, Smudge e High Heel se encontram e reclamam de suas constantes derrotas para as Power Pôneis. Enquanto eles conversam, a Mane-iac aparece e sugere formar uma aliança contra as Power Pôneis. Os outros vilões ficam intrigados com a idea e com a ajuda de uma vilã chamada Shadowmane, eles escapam da prisão.

Em seu quartel general, as Power Pôneis ouvem um alarme sendo soado no Laboratório Sparkle. Após uma breve discussão sobre liderança entre Matter-Horn e Senhora Mare-velous, as pôneis correm para o local e encontram a liga de vilões da Mane-iac as esperando. Com o trabalho de equipe dos vilões, as Power Pôneis são rapidamente derrotadas uma por uma.

Com exceção de Hum Drum, as pôneis são presas em um dispositivo que transfere os superpoderes delas para os vilões: Pharaoh Phetlock ganha os poderes de Fili-Second, Long-Face ganha os poderes de Radiance, Shadowmane ganha os poderes de Mare-velous, Smudge ganha os poderes de Zapp, High Heel ganha os poderes de Saddle Rager e a Mane-iac ganha os poderes de Matter-Horn. Agora mais poderosos do que nunca, os vilões saem para aterrorizar a cidade.

As heroínas sem poderes se preocupam sobre como elas foram derrotadas e Hum Drum afirma ser por causa da amizade. O jovem potro reclama do comportamento pouco amigável de suas companheiras de equipe e diz que se elas querem derrotar os vilões e conseguir seus poderes de volta, elas precisarão se tornar melhores amigas. Com a orientação e as lições de Hum Drum (inspiradas na série de televisão favorita dele), as Power Pôneis participam de várias atividades amigáveis e testes de confiança, o que as aproxima como resultado. Agora armadas com o poder da amizade, as Power Pôneis desafiam os super-vilões uma segunda vez, mas elas são rapidamente derrotadas e capturadas novamente. Mare-velous afirma que a amizade delas não é suficiente, mas que também precisam acabar com a amizade dos vilões.

No coração da cúpula dos vilões, Pharaoh Phetlock descobre que as Power Pôneis escaparam. Fili-Second o afasta dos outros vilões e, nas sombras, coloca sentimentos de insegurança na cabeça do vilão. Em outro lugar, Zapp e Saddle Rager coloca os outros vilões uns contra os outros. Com os vilões se confrontando, Radiance repara o dispositivo de transferência de poder e restaura as habilidades das Power Pôneis.

Os vilões são levados em custódia e as Power Pôneis agradecem Hum Drum pelas lições de amizade. As pôneis retornam para seu quartel general e assistem a série de televisão favorita de Hum Drum: "My Little Donkey."

Return of the Mane-iac

Em uma história bônus, a Mane-iac escapa da prisão e retorna para a sua fábrica de xâmpu, local de sua derrota anterior. Enquanto ela amaldiçoa as Power Pôneis e deseja um mundo onde elas não existam, ela descobre um estranho espelho e o atravessa. No outro lado, ela encontra um mundo habitado por humanos.

Enquanto a Mane-iac se preocupa com o mal que poderá causar naquele novo mundo, ela encontra a homóloga humana de si mesma. Inicialmente as duas se tratam com violência em seu primeiro encontro, mas as duas logo descobrem que são o mesmo indivíduo. As duas Mane-iacs conversam e a Mane-iac pônei aprende que aquele mundo tem sua própria versão das Power Pôneis. Elas concordam em trabalharem juntas em seus universos separados para cumprirem seus objetivos malignos, apesar de ambas planejarem trair uma a outra eventualmente.

As Mane-iacs amigavelmente se despedem e a Mane-iac pônei usa o espelho mágico para retornar ao seu próprio mundo. O comic encerra com a Rainbow Dash humana lendo os quadrinhos da Mane-iac, confusa com a ideia de uma Mane-iac de quatro pernas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória