FANDOM

My Little Pony: Equestria Girls Holiday Special
Equestria Girls Holiday Special cover A
Publicado: 17 de Dezembro de 2014
Escritor: Ted Anderson
Artista: Tony Fleecs
Colorista: Heather Breckel
Lauren Perry
Letrista: Tom B. Long
Editor: Bobby Curnow
Veja também
GaleriaIDW Publishing
IDW LimitedIDW Publishing Forums
Guia de quadrinhos
Anterior
ASA
Próximo
My Little Pony Holiday Special

My Little Pony: Equestria Girls Holiday Special é uma edição especial de quadrinhos lançada pela IDW Publishing. É uma edição de final de ano que acontece no universo humano das Equestria Girls e foca em Sunset Shimmer. De acordo com o escritor Ted Anderson[1] e o artista Tony Fleecs,[2] a estória dos quadrinhos acontece após os eventos de My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks.

Resumo

Inverno na CHS

A estória começa durante os feriados de inverno na Escola Canterlot High. Enquanto Applejack apreci a ideia de ficar com a família durante os feriados, Sunset Shimmer não está muito animada porque ela não esteve em casa para os feriados por algum tempo e nunca esteve próxima a ninguém, nem mesmo de sua família, Sunset assegura a Applejack que ficará bem já que tem as garotas agora e parte para a aula. Applejack pega o seu celular e pede para suas amigas a encontrarem na biblioteca após a escola.

Mais tarde naquele dia, Cheerilee pega Pinkie Pie usando um computador da escola para ir em na rede social MyStable. As outras garotas se juntam a ela e Applejack divide o seu plano de ajudar na solidão de Sunset nos feriados: festas do pijama consecutivas nas casas de cada uma das garotas. As outras concordam com o plano e Pinkie avisa Sunset.

"Anon-a-Miss"

A primeira festa do pijama acontece na casa de Pinkie Pie. Duante a festa, Applejack recebe uma ligação de Apple Bloom, que quer ter certeza de que sua irmã está bem. Applejack afirma estar bem e Apple Bloom encerra a chamada chamando Applejack de "Piggly Wiggly." Envergonhada, Applejack explica que quando bebê ela brincava cm os porcos no chiqueiro e que ganhou o apelido da Vovó Smith.

Naquela noite, após todas irem dormir, Sunset Shimmer escreve para a Princesa Twilight Sparkle em seu diário mágico.

Na manhã seguinte na escola, Applejack ouve alguém a chamando de Piggly Wiggly. Enquanto ela se pergunta sobre quem foi, Apple Bloom aparece e diz a Applejack que alguém com o nome de usuário "Anon-a-Miss" postou a história de Applejack no MyStable. Applejack ouve vários estudantes zombando dela, mas ela não se importa com as provocações. Enquanto ela e suas amigas se preocupam sobre a identidade de "Anon-a-Miss", o sinal da escola toca e elas seguem para a aula.

Percebendo que ninguém fora do círculo de amigos de Applejack sabia do apelido, Apple Bloom sugere que "Anon-a-Miss" é a Sunset Shimmer, mas Applejack recusa-se a acreditar naquilo.

Uma amizade quebrada

Após a escola, Rarity pega Applejack no caminho para a segunda festa do pijama na casa de Rarity. Elas encontram om suas amigas ali e Rarity dispensa Sweetie Belle da festa, para a frustração de Sweetie Belle. Enquanto a festa ocorre, Sunset Shimmer tira fotos e grava vídeos com o seu celular. Durante um mergulho de palco, Pinkie Pie descobr o "armário da vergonha" de Rarity, onde a garota mantem suas roupas esquisitas. As seis amigas se vestem com as roupas e Sunset tira mais fotos.

Naquela noite, Sunset escreve para Twilight novamente, expressando o quão amada e aceita ela se sente antes de ir para cama.

Mais tarde naquela semana, Sunset encontra suas amigas no corredor da escola e elas a cofrontam; todas as fotos que Sunset tirou na festa do pijama forampostadas na página de "Anon-a-Miss" no MyStable. Com isso, as cinco amigas concluem que ela é a "Anon-a-Miss". Sunset clama inocência, mas devido as evidências contra ela as outras cinco não acreditam nela. Elas encerram a amizade com Sunset e se afastam enquanto Sunset vai as lágrimas.

Os suspeitos usuais

Os dias passam e enquanto "Anon-a-Miss" posta mais segredos humilhantes das cinco amigas no MyStable (como a nota baixa de Rainbow Dash em uma prova), elas se tornam motivo de risada em Canterlot High. Sunset Shimmer confronta Trixie em um corredor, porém Trixie nega ser "Anon-a-Miss", mas fica encantada pelas ações da usuária. Na lanchonete, Rainbow furiosamente se senta próxima a Fluttershy. Elas notam que "Anon-a-Miss" começou a postar sobre todos da escola, virando uns contra os outros. Elas não acreditam que Sunset Shimmer is "Anon-a-Miss", mas que não existe nenhum outro suspeito possível.

Na biblioteca da escola, Sunset escreve para Twilight sobre os seus problemas, mas Twilight pouco pode fazer para ajudar. Twilight diz a Sunset sobre a lenda dos Ventanosos. Sunset sugere a possibilidade de haver ventanosos naquele mundo, mas Twilight que não há necessidade de existir e que no mundo dela, ódio e caos podem ser espalhados tão facilmente quanto o apertar de um botão. O único conselho que Twilight pode oferecer para Sunset é para permanecer forte, ser ela mesma e encontrar sua família.

Mais tarde, enquanto Sunset entra em um corredor lotado, alguém bate nela e ela cai no chão. Os outros estudantes a cercam e a acusam de ser "Anon-a-Miss". Ela se lembra das palavras de Twilight sobre achar sua família e rapidamente corre para fora da escola, passando por Apple Bloom no caminho.

"Anon-a-Miss" revelada

Sunset encontra suas ex-amigas na confeitaria e elas não ficam contentes em vê-la. Sunset lhes entrega seu diário e conta que falou para Twilight tudo o que aconteceu. Ela diz as garotas que elas são mais do que suas amigas—são sua família—e pede para que elas se perguntem se a Sunset Shimmer que elas conhecem faria aquilo com elas. As cinco amigas agora acreditam que Sunset não é "Anon-a-Miss" e tentam descobrir quem possa ser.

Applejack afirma que as únicas que sabiam o seu apelido eram suas amigas e sua família. Sunset afirma ter estado com o seu celular o tempo todo na festa da Rarity, e Rarity diz que as úncas na festa eram suas amigas e sua família. Após descobrir as circustâncias cercando a prova de Rainbow Dash, Sunset junta as peças e descobre quem "Anon-a-Miss" é. Nesse momento, a própria "Anon-a-Miss" se revela como sendo Apple Bloom, Sweetie Belle e Scootaloo.

As Crusaders afirmam que nunca quiseram que isso fosse tão longe. Apple Bloom explica que ela estava com ciúmes de que Applejack estava passando um tempo com Sunset Shimmer ao invés de sua família. Querendo fazer Sunset aparentar maldade, ela criou a conta "Anon-a-Miss". Sweetie Belle, possuindo os mesmos sentimentos na festa da Rarity, invadiu o quarto enquanto as garotas estavam dormindo e baixou todas as fotos e vídeos do celular de Sunset. Após um tempo, as pessoas começaram a enviar suas próprias imagens e segredos para "Anon-a-Miss" e as Crusaders os postaram online.

As Crusaders se desculpam com Sunset Shimmer e ela as perdoa simpatizando com o quão sozinhas elas se sentiam. Apple Bloom se desculpa com Applejack e ela também as perdoa.

Sempre há espaço para mais

Algum tempo depois, Rarity atualiza seu perfil no MyStable antes de sair com Sweetie Belle. Apesar das Crusaders terem sido perdoadas por suas ações como "Anon-a-Miss", elas pegaram seis meses de detenção e os segredos que elas colocaram na internet nunca desaparecerão. Rarity se desculpa com Sweetie Belle por fazer ela e suas amigas se sentirem sozinhas enfatizanfo que elas são da família, e Rarity conclui que não importa o quão grande uma família pode ser, pois sempre há espaço para mais.

Os quadrinhos terminam com Sunset Shimmer, suas amigas, as Crusaders, Maud Pie e a família de Applejack aproveitando os feriados jutos na casa de Applejack.

References

  1. Ted Anderson (01-10-2014). Equestria Girls 2014 Holiday Special! (Inglês). The Round Stable. Página visitada em 2014 dezembro 17.
  2. Tony Fleecs (16-12-2014). @ImperfectXIII @TedlyAnderson After. (Inglês). Twitter. Página visitada em 2014 dezembro 17.

Também no FANDOM

Wiki aleatória