FANDOM

Maud Pie

Fazendeira de pedras

Galeria de Imagens
Residência Fazenda de pedras da família Pie
Ocupações Trabalha na fazenda de pedras da família Pie
Dublador(a)
Família
Irmãos Marble Pie
Limestone Pie
Pinkie Pie
Parentes Igneous Rock
Cloudy Quartze
Vovó Pie
Nana Pinkie
Aparência
Crina
 
Formato de cor.png
#8874A9
Pelagem
 
Formato de cor.png
#ABAAB2
Olhos
 
Formato de cor.png
#79D8C4
Marca
Pedra entalhada em formato de diamante
Dsaa.png

Maud Pie é uma pônei terrestre e a irmã mais velha de Pinkie Pie, Limestone Pie e Marble Pie. Ela aparece pela primeira vez como uma potranca em um retrato em Orgulhosa Pinkie e aparece como uma égua adulta no episódio A Visita de Maud. A contraparte humana de Maud faz uma aparição menor em My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks. Ela é chamada de Maud Rock Pie em algumas mercadorias.

Desenvolvimento e design

Maud Pie compartilha seu design de olho com o das Pôneis de Cristal fêmeas. Seu nome é um trocadilho com "Mud Pie", uma sobremesa que se originou nos Estados Unidos.

A cutie mark da Maud é uma rocha cortada em forma de diamante. Embora esteja escondida debaixo de seu vestido, é brevemente visível quando ela resgata Pinkie da pedra enorme.

Representação na série

Primeira temporada

Em As Crônicas das Marcas, Pinkie Pie refere-se a suas irmãs coletivamente, o que inclui tecnicamente Maud apesar de não aparecer no flashback de Pinkie.

Quarta temporada

Maud aparece pela primeira vez como uma potra em Orgulhosa Pinkie, na fotografia da primeira festa da Pinkie Pie .

Pinkie Pie looking at Maud S4E18.png

Os opostos se atraem, pelo visto.

No início do episódio A Visita de Maud, Pinkie Pie fala longamente sobre sua estreita relação com Maud e sua tradição de troca de colares de doces de pedra. Ela descreve Maud com características semelhantes às de suas amigas – "se expressar através da moda" que nem a Rarity, "ser esperta e adorar ler" como a Twilight Sparkle, "ser honesta" como a Applejack, "adorar a natureza" como a Fluttershy e ser "boa com jogos" como a Rainbow Dash.

Quando Maud chega em Ponyville e encontra as amigas de Pinkie, as pôneis se surpreendem por suas excentricidades, pela total falta de entusiasmo (na fronteira com a apatia) e gosto estranho nos jogos. Maud tem um conhecimento profundo e fascínio por pedras. Ela também tem uma pedra de estimação chamada Boulder.

Cada uma das amigas de Pinkie tenta fazer amizade com Maud, mas seus gostos estranhos e interesses, por vezes, entram em conflito com os das pôneis. Ela prefere escolhas da moda mais baratas que as da Rarity, está mais interessada em rochas que os animais que Fluttershy mostra e escreve sua própria poesia com temática de pedra, é honesta ao ponto de expôr o óbvio e não tem espírito competitivo.

Maud reducing boulder to pieces S4E18.png

Maud quebra a pedra gigante para salvar sua irmã mais nova.

Quando as pôneis dizem à Pinkie que elas não conseguem se conectar com Maud por causa do seu jeito, Pinkie reúne uma grande pista de obstáculos, que incorpora os interesses de todas para melhorar o relacionamento delas. Quando Pinkie demonstra como o curso é executado ela, inadvertidamente, se coloca no caminho do perigo. Maud entra em ação e apresenta uma velocidade incrível e uma tremenda força física, literalmente moendo a pedra até virar poeira. É com essa façanha que os outros percebem que a Maud realmente ama sua irmã, e usam isso para criar uma conexão com ela por meio do seu amor em comum pela Pinkie.

Enquanto Pinkie e suas amigas se despedem de Maud e lhe dão colares de doces de pedra, Maud sorri, dizendo que embora ela não gosta de doces, ama a Pinkie Pie.

Quinta temporada

Maud Pie aparece em Faça Novos Amigos Mas Mantenha o Discórdia como convidada de Pinkie Pie para o Grande Baile Galopante. Durante a apresentação de comédia de Discórdia, ela faz um comentário sarcástico que ganha risadas dos outros convidados.

Maud e o resto de sua família irão retornar em um próximo episódio da quinta temporada.

Sexta temporada

Maud é o foco do episódio The Gift of the Maud Pie.

Em 10 de Janeiro de 2016, uma imagem de teaser da sexta temporada foi postada no Facebook mostrando Pinkie, Maud e Rainbow Dash em Manehattan, com Pinkie montada em um Row & Ride Swan Bot. [1][2]

Representação em Rainbow Rocks

A contraparte humana de Maud aparece em My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks, durante uma festa do pijama realizada pelas Rainbooms. Ela é vista na cozinha da casa de Pinkie Pie, dando Boulder algo a comer. Twilight Sparkle e Sunset Shimmer acham difícil acreditar que ela é parente da Pinkie. Ela aparece brevemente de novo no meio da multidão no final do filme, quando Trixie foge.

Representação em A Lenda de Everfree

Maud em versão humana só faz uma aparição durante os "erros de gravação", quando ela aparece no meio da conversa entre Sunset Shimmer e Flash Sentry, repetindo a mesma ação de Rainbow Rocks: dando algo de comer a pedra que Sunset tinha pego do chão.

Versões diferentes

Normal
Maud Pie ID S4E12.png
Potra
Roupas
Maud Vestido de Baile.PNG
Vestido de Baile
Maud Guerra contra o Império de Cristal.PNG
Guerra contra o Império de Cristal
Equestria Girls
Maud Pie ID EG2.png
Humana

Outras descrições

My Little Pony (jogo móvel)

Maud Pie tem sido destaque no jogo móvel a partir da Versão 2.0.0. Maud Pie só pode ser adquirida por acaso ou comprando, ela não está disponível em qualquer loja ou no mini-jogo Estoura Balões. Sua descrição é "Maud Pie e seu animal de estimação Boulder tem um começo difícil quando eles vêm para Ponyville (poesia de pedra não é para todos), mas o seu amor por sua irmã mais nova Pinkie Pie mostra os outros que ela é uma pônei rocha-sólida!".

Mercadoria

Um brinquedo brushable de Maud Rock Pie vazou março de 2015.

I Wanna Rock T-shirt WeLoveFine.jpg
No jogo de cartas colecionáveis, um cartão de Maud Pie, lista o nome dela com um símbolo de marca registrada.

Maud Pie aparece no My Little Pony Maud Pie em T-shirt e nas camisetas WeLoveFine "I Wanna Rock!" (Fan-concebidos) e "Maud Pie".

Citações

"Não tem nome. É um vestido."
A Visita de Maud
"É uma pedra. O nome dela é Boulder."
— A Visita de Maud
"Eu e a Boulder jogamos um jogo chamado “Camuflagem”. É uma espécie de esconde-esconde, mas muito mais intenso."
— A Visita de Maud
"Pedra.
Você é uma pedra.
Cinza.
Você é cinza.
Como a pedra,
Que você é.
Pedra.
"
— A Visita de Maud
"A próxima é sobre pedras. Todas são sobre pedras."
— A Visita de Maud
"Pedras; estas são minhas pedras.
Sedimentos, que me fazem sentimental.
Lisas e redondas, dormindo no chão.
Com tons de marrom e cinza...
"
— A Visita de Maud
"Tem gosto de maçã."
— A Visita de Maud
"Eu não gosto muito... de ganhar."
— A Visita de Maud
"Eu não gosto de doces. Mas eu amo a Pinkie Pie."
— A Visita de Maud
"O Boulder estava com fome."
My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks

Galeria

Maud blank stare S4E18.png
Galeria de imagens de "Maud Pie"

Referências

  1. Timeline Photos. Facebook (2016-01-10). Página visitada em 2016 janeiro 10.
  2. My Little Pony Friendship is Magic Pinkie Pie Row & Ride Swan Boat Set (2015-12-10). Página visitada em 2016 janeiro 10.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Maud Pie

  • Será que a Maud e a Pinkie são realmente irmãs

    18 mensagens
    • Hearthbreakers não revelou nada ou seja Pinkie é da família =P Essa teoria eu não confio já que as personagens foram inspiradas nas personagens da G1
    • Bom, os pais podem estar escondendo a verdade. Mas a Pinkie disse que só é mais velha que a Marble, então ela acha que nasceu na família.
  • sobre a irma de pinkie pie

    17 mensagens
    • Eu vi mostra aqui é uma pedra escupida em forma de diamante
    • É uma pedra cinza em formato de diamante. Isso já foi pesquisado posteriormente- todo o resto é fraude XD

Também no FANDOM

Wiki aleatória