FANDOM

Consertando o celeiro T3E08
Construção

Este artigo está atualmente em criação ou manutenção. Você pode ajudar a nossa comunidade ao editá-lo.
Para a estreia da quinta temporada, veja O Mapa das Cutie Marks, Primeira Parte e O Mapa das Cutie Marks, Segunda Parte.
Mane six looking at the map S5E1

O Mapa das Cutie Marks em O Mapa das Cutie Marks, Primeira Parte.

O Mapa das Cutie Marks é o mapa mágico de Equestria que é caracterizado primeiramente em O Mapa das Cutie Marks, Primeira Parte. Twilight Sparkle e seus amigos usam o mapa para resolver problemas de amizade em toda Equestria.

Decepção na série

Quinta temporada

O Mapa das Cutie Marks

Na estreia de duas partes da quinta temporada, o Mapa das Cutie Marks aparece pela primeira vez quando todo as Mane Six sentar-se em seus tronos em sua sala do trono do Castelo da Amizade. Os tronos reagem as suas cutie marks, e uma mesa de cristal grande aparece no centro da sala, sobre a qual o Mapa Cutie é holograficamente projetado.

Deste ponto em diante, o mapa intimação do Mane Six ara outros locais em Equestria através das suas marcas de cutie para resolver problemas de amizade. Dependendo de com quem o mapa convocação, suas marcas de cutie brilhar e pulsar, e imagens holográficas de suas marcas de cutie pairar sobre o local em questão no mapa. O Cutie Mapa normalmente fica visível em todos os momentos, mas em alguns episódios ele voltará a ser apenas uma mesa circular regular quando não está ativo.

Nestas duas partes, todo o elenco principal são convocados para o vilarejo de Starlight Glimmer para libertar os pôneis que vivem lá do seu ponto de vista despóticos sobre a igualdade.

Cutie marks floating over Ponyville S5E1
Deste ponto em diante, o mapa intima o Elenco principal para outros locais em Equestria através das suas cutie marks para resolver problemas de amizade. Dependendo de quem convoca com o mapa, suas cutie marks brilham e pulsam, e imagens holográficas de suas cutie marks fala sobre o local em questão no mapa. O Mapa das Cutie Marks normalmente fica visível em todos os momentos, mas em alguns episódios ele voltará a ser apenas uma mesa circular regular quando não está ativo.

Na estreia da temporada de duas partes, todo o elenco principal são convocadas para o vilarejo da Starlight Glimmer para libertar os pôneis que vivem lá a partir de vistas aqui despóticos sobre a igualdade.

O Tesouro Perdido de Griffonstone

Em O Tesouro Perdido de Griffonstone, Pinkie Pie e Rainbow Dash são convocadas para o reino de grifos em Griffonstone para ajudar os grifos reconstruir após a perda estimada do Ídolo de Boreas.

O Mapa de Manehattan

Em O Mapa de Manehattan, Applejack e Rarity são convocadas para Manehattan, bairro Brooklyn para ajudar Coco Pommel restaurar o senso de comunidade do seu bairro.

Os Hooffields e os McColts

Em Os Hooffields e os McColts, Twilight Sparkle e Fluttershy são convocadas para as Montanhas Smokey para terminar uma contenda dos anos de idade, entre as famílias Hooffield e McColt.

A Nova Cutie Mark

Cutie Map shows half of Equestria covered in crystal S5E25

No final da temporada de duas partes, Starlight Glimmer usa a sua magia no mapa para ativar uma versão alterada do Estrela Barbudo para lançar o feitiço para a viagem no tempo. Em cada uma das linhas de tempo alternativas criadas por ações da Starlight Glimmer, o Castelo da Amizade desaparece, mas os restos mortais do Mapa das Cutie Marks, a sua mudança de paisagem, dependendo acontecimentos que tiveram lugar nesse cronograma. Twilight reduz que o mapa permanece em cada linha do tempo por causa de sua conexão com a, tornando-a sentir que algo está errado.

Sexta temporada

Apimente Sua Vida

Em Apimente Sua Vida, Twilight e Starlight usam sua magia para reativar o Mapa das Cutie Marks depois que os eventos de A Nova Cutie Mark fizeram com que parasse de funcionar. Uma vez reativado, o mapa envia Pinkie Pie e Rarity para Canterlot para ajudar Coriander Cumin e sua filha Saffron Masala salvar seu restaurante falha e relacionamento tenso.

Viva Las Pegasus

Applejack e Fluttershy são convocadas para Las Pegasus para resolver três problemas de amizade de uma vez, um dos quais é entre Flim e Flam e todos foram orquestrados pelo proprietário do resort corrupto Gladmane.

Asas Indomáveis

Em Asas Indomáveis, Twilight Sparkle e Rainbow Dash são convocadas para Academia Wonderbolt para resolver um problema de amizade entre o estagiário de superconfidentes da academia Sky Stinger e seu tímido melhor amigo e asa de pônei Vapor Trail.

Merchandising

O Mapa das Cutie Marks é caracterizado na tampa da quinta temporada em DVD. No jogo de expansão Equestrian Odysseys do jogo de cartas colecionável da Enterplay, o cartão #216 UR é do Mapa das Cutie Marks.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória