Fandom

Flim e Flam

1 536 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários6 Compartilhar

Flim

Vendedor viajante

Galeria de Imagens
Imagem masculino.png
Garanhão
Ocupações Vender produtos baratos e enganadores
Dublador(a)
  • Br.png (versão brasileira)
    (?)
  • Eua.png (versão original)
    Samuel Vincent
  • Saulo Vasconcelos (2ª temporada) Roberto Rocha (4ª temporada) (brasileiro cantante)
Família
Irmãos Flam
Aparência
Crina

Formato de cor.png
#d63635
#fcfbfa
Pelagem
 
Formato de cor.png
#eef29e
Olhos
 
Formato de cor.png
#49992c
Marca
Um pedaço de uma maçã
FlimMarca.png

Flam

Vendedor viajante

Galeria de Imagens
Imagem masculino.png
Garanhão
Dublador(a)
  • Br.png (versão brasileira)
    Wendel Bezerra (2ª temporada)
    (?) (4ª temporada, Estojo para o Baixo)
  • Eua.png (versão original)
    Scott McNeil
  • Saulo Vasconcelos (2ª temporada) Fred Silveira (4ª temporada) (brasileiro cantante)
Família
Irmãos Flim
Aparência
Crina

Formato de cor.png
#d63635
#fcfbfa
Pelagem
 
Formato de cor.png
#eef29e
Olhos
 
Formato de cor.png
#49992c
Marca
Uma maçã com um pedaço faltando
MarcaFlam.png

Flim e Flam, conhecidos coletivamente como Os Irmãos Flim e Flam, são dois unicórnios vendedores viajantes que apareceram como antagonistas em O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000, Salto de Fé e Estojo para o Baixo. Seus nomes são uma piada para a palavra flimflam, um truque confidenciado ou um roubo. Flim é chamado de Flim Skim em alguns brinquedos, "Skim" tem vários significados e sentidos.

Representação na série

Flim Flam cantando T2E15.png

"Ele é Flim!" "Ele é Flam!" "A dupla de irmãos mais famosa!"

O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000

A primeira aparição de Flim e Flam foi no episódio O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000, que mostra a tentativa de fazer cidra mais rápido, apresentando si mesmos com a música A Dupla de Irmãos mais Famosa. Com os cidadãos de Ponyville confrontados com o dilema de uma quantidade limitada de cidra, eles se voltam para Flim e Flam e sua produção de cidra automatizada. Os irmãos tentam mediar um acordo com a Família Apple para permitir que eles tenham seu próprio negócio em Ponyville, pedindo uma divisão de 75-25 nos lucros em seu favor. Quando os Apples negam a oferta, os irmãos declaram que irão tirar o Rancho Maçã Doce fora dos negócios.

Os irmãos voltam no dia seguinte e provocam a família em uma competição de quem faz cidra para angariar o resto da cidade mais rápido. A família Apple usa o trabalho manual para lidar com os irmãos, mas a tecnologia de Flim Flam os dominam. Os amigos de Applejack oferecem ajuda à família Apple, e os irmãos permitem, irritando os Apples falando "táticas para uma causa perdida". A ajuda adicional permite que a família produza barris muito mais rápido e põe em perigo a liderança dos irmãos. Em pânico, os irmãos melhoram a sucção do aparelho e desligam a configuração de controle de qualidade, fazendo com que suguem árvores inteiras e polpas misturando as maçãs com pedras e galhos.

Salto de Fé

Flim and Flam levitating bottles of tonic S4E20.png

O Tônico Milagroso de Flim e Flam

Os irmãos retornam na quarta temporada, no episódio Salto de Fé. Dessa vez, vendendo o produto "Tônico Curativo Milagroso do Flim e Flam", usando uma nova música. O tônico é capaz de curar qualquer doença e lesão, e até mesmo restaurar a juventude, entre outras reivindicações ultrajantes. O tônico parece funcionar em um voluntário com muleta na platéia, que lança fora suas muletas depois de beber; e, mais tarde, Granny Smith, que supera o medo paralisante de natação.

Suspeita de Flim e Flam, Applejack visita a tenda naquela noite e descobre que o pônei voluntário, é na verdade Silver Shill, que faz parte do número dos irmãos para promover o tônico. Quando confrontado por Applejack, os dois admitem que parcialmente o tônico é uma mistura inútil de suco de maçã e folhas de beterraba. No entanto, eles apontam que a feliz ignorância de Granny Smith na verdade é só um medo que foi evitado por conta do tônico, e a astúcia Applejack em silêncio, sugerindo que ela estaria negando sua avó a felicidade se a verdade fosse revelada.

No dia seguinte, Flim Flam vendem todo o seu estoque de tônico para Granny Smith para ela se apresentar no Encontro de Nadadores de Ponyville, enquanto Applejack involuntariamente aprova seus efeitos benéficos aparentes, aumentando a sua credibilidade. Eles se estabeleceram na competição de natação, promovendo Silver Shill para ajudar a vender a sua tônica. No entanto, Applejack percebe o mau exemplo sua desonestidade foi feita para os outros, e depois de parar Granny Smith de realizar um perigoso mergulho alta como uma dublê, revela que o tônico é falso. Os irmãos tentam salvar a cara, endossando os efeitos do placebo do tônico, mas Silver Shill, inspirado pela honestidade de Applejack, intervém e confirma ainda mais esquemas dos irmãos. Derrotados novamente, Flim Flam apressadamente fogem de Ponyville antes que alguém percebam a ausência deles.

Os irmãos aparecem em um flashback com esse episódio em O Reino da Twilight - Parte 1.

The Cutie Re-Mark - Part 2

Em um dos cronogramas alterados, Flim e Flam mudar Equestria para o seu gosto.

Representação em Equestria Girls: Rainbow Rocks

My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks/Curtas de Animação

Flam "I'll bet you don't even play the bass" EG2.png

Flim e Flam em Equestria Girls

Os homólogos humanos de Flim e Flam aparecem no curta Um Estojo para o Baixo, onde são donos de uma loja de penhores chamada "Impório Tudo Sob o Sol do Flim e Flam". Os irmãos tentam enganar Applejack quando ela tenta recuperar seu baixo que Granny Smith tinha acidentalmente vendido em uma venda de garagem por dois dólares. Quando Applejack prova que o baixo é dela mesmo, os irmãos fazem um negócio com ela; Ela devia trabalhar como o porta-voz da loja fantasiada de uma banana para pagar o instrumento.

NOTA: A voz do Flam foi alterada na dublagem brasileira desse curta, por conta do Wendel Bezerra ter dublado o Shining Armor.

Representação nos quadrinhos

Flim Flam brothers in comic issue 10.png

Flim e Flam em Friendship is Magic edição #10.

Flim Flam são mencionados no IDW comics My Little Pony Micro-Series edição #3, enganando Flax Seed e Wheat Grass fazendo-os entregar a terra para seu spa ser construído.

Eles também aparecem em My Little Pony: Friendship is Magic edição #10, vendendo repelente de parasprite.

Flim e Flam aparecem novamente em My Little Pony Micro-Series edição #10, mostrando ter enganado Flax Seed e Wheat Grass com seu carro e outro pônei com suas ovelhas de lã. Princesa Luna faz Flim e Flam devolver a mercadoria para todos os pôneis que tinham guiado.

Em Friendship is Magic edição #18 página 12, versões alternativas de Flim e Flam aparecem em uma janela de vitral com o rótulo "Equidade". Eles são retratado vestindo vestes com martelo de um juiz e as escalas de justiça.

Em Friends Forever edição nº 9, Flim e Flam têm um desentendimento aquecido devido à sua luta sobre uma égua em Dodge Junction. No AppleCon 45, eles promovem seus produtos separadamente. Vovó Smith, inicialmente desconfia dos motivos dos irmãos, os ajuda a conciliar porque para ela não há nada mais importante ou valioso do que a família.

Em Friendship is Magic edição #34, Flim e Flam são recrutados por Radiant na esperança para orquestrar um ataque contra o Império do Cristal, usando o seu Espremedor de Cidra Superveloz 6.000 como um cavalo de Tróia para contrabandear changelings. Ao longo das seguintes edições, eles são capturados pelas Mane Six e libertados pelo Rei Sombra. Na edição #36, eles começam a ter dúvidas sobre o seu papel na invasão.

Mercadoria

A mini-figura de Flim Skim e Flam e cartões de colecionador são incluídos na oitava onda de pacotes de mistério, que apresentam os irmãos nas suas embalagens; O brinquedo Flim Skim foi exibido na New York Toy Fair 2013. De acordo com o cartão de colecionador de Flim Skim, "FLIM SKIM, dos Irmãos Flim e Flam adora cantar!" E de acordo com cartão de colecionador de Flam, "FLAM dos irmãos Flim e Flam ama cidra da maçã!"

Na Coleção de conjuntos de brinquedos, uma mini-figura de Flam é embalado em uma das seis Story Packs, e um mini-figura de Flim é embalado com o Espremedor de Cidra Superveloz 6.000.

Versões diferentes

Versões alternativas
Comic issue 18 Alternate Flim and Flam.png
Universo alternativo
Equestria Girls
Flim ID EG2.png
Flim
Flam ID EG2.png
Flam

Outras descrições

HubNetwork.com

Flim e seu irmão bigodudo Flam viajam pelas cidades no seu Espremedor de Cidra Superveloz 6.000. Fazendo uma música e dança, estes comerciantes de fala curta desafiam a família Apple para um concurso de fazer cidra. Eles ganham, mas quando todos veem as formas astutas desses Unicórnios - a cidra com gosto horrível! - Flim e Flam foram postos pra fora da cidade... talvez voltem novamente um dia.

My Little Pony (jogo móvel)

Flim

Irmão do pônei vendedor Flam, Flim adora cantar e dançar em Ponyville. Sempre tenta vender suco de maçã de má qualidade.

Flam

Um pônei vendedor, Flam tem um bigode e pode ser encontrado no quiosque de balões com seu irmão Flim.

De acordo com o jogo móvel, Flim e Flam vivem na máquina de cidra. A imagem promocional publicada pela página oficial do Facebook do jogo em 27 maio de 2014 usa fanart dos dois irmãos, uma versão editada da parte Flim que é para ser usado no jogo em si.

Guia dos Elementos da Harmonia

Os IRMÃOS FLIM E FLAM são um par de trapaceiros vendedores que viajam de cidade em cidade, usando música e dança para enganar os pôneis e comprar os seus produtos. Mas é tudo apenas uma farsa, a os dois Unicórnios são muitas vezes botados para fora da cidade quando os seus produtos defeituosos e truques obscuros são revelados!

Citações

"Não se preocupem, turma. Tem maçã suficiente em Equestria. Acharemos outras e vamos fazer mais cidra do que Ponyville consegue tomar!"
— Flim, O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000
"Com a nossa incrível máquina, podemos fazer cidra o bastante para satisfazer a cidade toda."
— Flam, O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000
"Meus parabéns, Vovó Smith! Você fez a compra da sua vida."
— Flim, Salto de Fé
"Hipoteticamente..."
— Flam, Salto de Fé
"Teoricamente!"
— Flim, Salto de Fé
"Compre já enquanto temos estoque."
— Flam, Salto de Fé
"Bom, temos de cobrir as despesas gerais e o custo do transporte."
— Flim, Um Estojo para o Baixo

Galeria

Flim and Flam dancing S2E15.png
Galeria de imagens de "Flim e Flam"

Também no Fandom

Wiki aleatória