Wikia

Encontro das Irmãs de Casco

Comentários0
594 pages em
Este wiki
Encontro das Irmãs de Casco
Rarity olhando o desenho de Sweetie Belle T2E05.png
Título em Portugal: A Festa da Irmandade dos Cascos
Temporada: 2ª Temporada
Episódio Nº: 05 (31)
Estreia nos EUA: Eua.png 05 de Novembro de 2011
Estreia no Brasil: Br.png 07 de Dezembro de 2012
Roteirista: Cindy Morrow
Storyboard: Sherann Johnson & Corey Tooney
Episódio dublado PT-BR
Episódio dublado PT-PT
Episódio legendado
Veja também
transcriçãogaleriaerros de animação
Guia de episódios
Anterior
Eclipse da Luna
Próximo
Belas Pústulas
Encontro das Irmãs de Casco (Sisterhooves Social na versão original) é o quinto episódio da segunda temporada deMy Little Pony: A Amizade é Mágica e o trigésimo primeiro episódio em geral. O episódio segue Rarity e Sweetie Belle que tem uma crise em seu relacionamento. A crise, eventualmente, é resolvida no evento conhecido como Encontro das Irmãs de Casco.

ResumoEditar

Os Erros de Sweetie BelleEditar

Os pais de Rarity e Sweetie Belle T2E05.png

Não é o que nós estávamos esperando, hein?

O episódio começa com Rarity acordando apavorada depois de sentir o cheiro de fumaça vindo da cozinha, acompanhado dos efeitos sonoros de uma buzina de incêndio e um sinal sonoro de alarme. Depois de cair da escada no andar de baixo, Rarity descobre que Sweetie Belle, que estava tentando fazer o café da manhã da sua irmã, era a origem da fumaça, e que já havia queimado o café da manhã de seus pais. Os pais não identificados dizem a Rarity que eles estão saindo em suas férias de uma semana e eles estão deixando Sweetie Belle com ela, e Rarity aceita com relutância. Uma vez que eles partem, Rarity limpa o café da manhã, mesmo sem comer, e decide fazer um "bom" café da manhã. Sweetie Belle quer ajudar, mas Rarity ignora sua irmã até Sweetie reclama com ela. Rarity pede que Sweetie Belle coloque o enfeite dos pratos, mas Sweetie Belle vira acidentalmente a mesa sob a pressão de Rarity para colocá-lo perfeitamente. Ironicamente, a salsa cai perfeitamente no prato.

Sweetie Belle e Rarity vendo o sweater encolher T2E05.png

O suéter encolhendo.

Rarity retorna para trabalhar em sua linha de moda, enquanto pede a Sweetie Belle para lavar as toalhas sujas, o que ela faz alegremente. Sweetie Belle decide surpreender a irmã, lavando as roupas, incluindo um suéter colorido pendurado acima do resto das roupas. Para o desgosto de Rarity o raro suéter de lã encolhe ao sol. Apesar da raiva, Rarity controla suas emoções e continua seu trabalho, por sua vez Sweetie Belle continua chateada pelo seu erro. Mais tarde, Sweetie Belle fica entediada, mas encontra um pouco de papel e lápis de cor e decide desenhar já que isso nunca a tinha deixado em problemas antes. Ela deduz que "está faltando alguma coisa", e usa todas as safiras extremamente raras de Rarity, pensando que ela tinha mais em seu ateliê. Quando Rarity descobre isso, ela fica furiosa e sai para buscar mais safiras, enquanto Sweetie Belle limpa a bagunça que ela fez. Quando chega em casa Rarity vê terceiro erro Sweetie - limpar a sala de inspiração de Rarity. Rarity finalmente perde o controle de suas emoções e grita com ela, dizendo que ao limpar seu "caos organizado" Sweetie destruiu sua inspiração para sua nova coleção de moda. Sweeti Belle aponta o óbvio, que a sua irmã fica chateada com ela sempre que ela comete um erro, só para ouvir Rarity proclamar que sua própria bagunça era exceção. Tudo o que Sweetie Belle fez foi bem-intencionado, mas só conseguiu deixar Rarity com raiva.

Irmãs SeparadasEditar

Sweetie Belle 'Trato feito!' T2E05.png

"Adeus,não irmã".

Decepcionada com sua incapacidade de fazer algo certo para sua irmã, Sweetie Belle sai para caminhar e encontra Apple Bloom. Apple Bloom sugere que ela e sua irmã participar do Encontro das Irmãs de Casco, uma competição anual em que as irmãs competem contra outras irmãs em uma elaborada pista de obstáculos. Sweetie Belle convida Rarity para o evento, mas Rarity se recusa a ir com o pretexto de o concurso ser impolido. Sweetie Belle, decepcionada e irritada, diz que ela estaria melhor sozinha. No final as duas discutem, e a discussão acaba com Sweetie Belle dizendo a Rarity de que elas não são mais irmãs, e que cada uma delas ficaria melhor sem uma irmã. Sweetie Belle vai para o Rancho Maçã Doce, onde Applejack está fazendo suas tarefas com a Apple Bloom. Vendo a sua diversão enquanto executam as tarefas juntas, Sweetie Belle percebe que Applejack, ao contrário de Rarity, é o que uma irmã deveria ser - bondosa, paciente, ativa e divertida.

O Arrependimento de RarityEditar

Rarity 'Sweetie Belle, a única irmã que eu tenho' T2E05.png

"O que eu fui fazer".

Mais tarde, quando Rarity reinicia sua coleção de moda, ela é atingida por uma nova ideia, devido à organização da Sweetie Belle e completa sua nova linha, "Moda do Espectro Total'. Ela começa a perdoar Querida Belle, mas muda de ideia, apenas para amolecer novamente quando ela descobre que o suéter que Sweetie Belle lavou ficava perfeito na Opalência e não em si mesma. A última realização de Rarity do seu erro surge depois de olhar, uma segunda vez, para o desenho que Sweetie Belle fez. Ao decorar um vestido com safiras, Rarity decide pegar algumas do desenho de sua irmã. A imagem revela um desenho de si mesma e de Sweetie Belle dentro de um coração feito de safiras. Isso faz com que Rarity perceba que o que ela disse e fez foi errado (comentando a seguinte frase "Com a Celestia como testemunha, nunca mais vou querer ficar sem irmã!").

Rarity vai para o Rancho Maçã Doce, a fim de pedir desculpas, mas descobre que Sweetie Belle não quer mais ficar com ela. Sweetie Belle então reivindica Applejack como sua irmã mais velha, para o desespero de todos. Sweetie Belle continua repreendendo Rarity ao elogiar Applejack, ela ainda diz que Applejack deveria ser a irmã mais velha de Rarity para ensiná-la como uma boa irmã deveria ser. Rarity implora para que Sweetie voltasse, mas ela não aprendeu totalmente o verdadeiro significado da irmandade, e ela continua sugerindo atividades que ela quer fazer, insinuando que ela ainda era egoísta. Sweetie Belle não se impressiona e fica mais irritada do que antes. Applejack ajuda Rarity a entender o que é a irmandade, comparando-a com uma torta de maçã, e Raridade finalmente percebe que ela não tem sido uma boa irmã para Sweetie Belle, então ela decide que ela deve fazer o que for preciso para recuperar sua irmã.

"Ser irmã... É como... Uma torta de maçã. Você pode ter maçãs incríveis, e também uma massa deliciosamente crocante, mas somente as duas juntas formam uma torta de maçã perfeita."
— Applejack

O Encontro das Irmãs de Casco Editar

Rarity e Sweetie Belle pulandoT2E05.png

Rarity (disfarçada como Applejack) e Sweetie Belle.

No dia do evento, que acontece no Rancho Maçã Doce, Apple Bloom e Applejack concordam que Applejack pode ser a irmã de Sweetie Belle durante o dia. Elas entram na corrida juntas, mas Applejack cai na lama do primeiro obstáculo. Rarity emerge da lama, usando o chapéu de Applejack e permanecendo em silêncio durante toda a corrida, fazendo com que Sweetie Belle acredite que ela ainda está correndo com Applejack. Os olhos azuis de Rarity ainda são visíveis ao contrário do verde da Applejack, porém, Sweetie Belle não percebe a diferença. Elas conseguem saltar sobre as caixas, rapidamente comem as tortas de maçã e cuidadosamente colocam o seu ovo de galinha na cesta. As duas não ganham a corrida, mas Sweetie Belle diz que não se importa, já que ela tinha se divertido. O chapéu de Applejack cai, revelando um chifre branco. Sweetie Belle limpa a lama do flanco de Rarity e vê três diamantes e descobre que ela estava correndo com sua própria irmã o tempo todo, enquanto Applejack ficou sob a lama toda a corrida e só agora veio à tona. Sweetie Belle descobre que tudo isso era parte do plano de Applejack, Rarity e Apple Bloom. As irmãs se reconciliam, e Rarity sugere ir ao spa para comemorar, mas o resto das pôneis começam a rir, pensando que Rarity está apenas brincando, mas ela insiste que não estava.

Editar

As irmãs escrevem uma carta a Princesa Celestia em conjunto, na carta elas dizem que (ter uma irmã é a coisa mais legal do mundo, mais não é a mais fácil. Ser irmãs exige trabalho em equipe, aceitar as diferenças e principalmente se divertir juntas).
Rarity e Sweetie Belle se reconciliam combinado! T2E05.png

Combinado!

No final, elas discordam de novo, sobre se suas patas devem ficar um pouco ou muito sujas quando se divertir. Spike, está escrevendo a carta, intervém sugerindo uma quantidade média de sujeira (nem mais, nem menos, no ponto) felizes, elas concordam.

O eventoEditar

IntroduçãoEditar

Quando Sweetie Belle diz a Apple Bloom que ela quer fazer algo especial com Rarity, Apple Bloom menciona o "Encontro das Irmãs de Casco", um evento anual organizado no Rancho Maçã Doce, dizendo que ela e Rarity podem competir contra outras equipes irmãs em diferentes eventos. Sweetie Belle pensa que Rarity gostaria da ideia, mas Rarity, uma vez que é realizado em uma fazenda, a rejeita por ser "impolido". Isso leva a uma discussão entre as irmãs e Sweetie Belle sai para ficar com Apple Bloom e sua família.

O dia do EventoEditar

O Encontro das Irmãs de Casco T2E05.png

Applejack, Apple Bloom e Sweetie Belle entrando no evento.

No dia do evento o Rancho Maçã Doce é enfeitado com bandeiras, tendas e estandes. Ao todo, o evento é muito parecido com uma feira de condado nos Estados Unidos, com duplas de irmãs que participam em competições, como um concurso de comer torta, pescar maçãs, e uma exposição de porcos.

O evento principal é uma corrida de obstáculos presidida pela Vovó Smith, que se senta em sua cadeira de balanço em um palco e anuncia o início com um megafone.

A CorridaEditar

Cinco equipes correm na corrida, que é composto por vários obstáculos e desafios em rápida sucessão. Muitos deles se assemelham a tarefas agrícolas que Applejack e Apple Bloom fazem juntas:

  • A vala cheia de lama, a maioria dos pôneis passam por cima em um único salto, mas Sweetie Belle pula na lama. Applejack, que está servindo como "irmã por um dia" de Sweetie Belle, cai na lama e fica lá até o final da corrida. Rarity emerge completamente coberta de lama e usando o chapéu de Applejack, e não fala durante o resto da corrida com Sweetie Belle. Apenas seus olhos entregam sua identidade, mas Sweetie Belle não nota.
  • Duas linhas paralelas de cestas. Sweetie Belle pula de uma cesta para a outra, enquanto os outros andam por elas e um tropeça.
  • A escalada sobre uma pilha de três caixas. Rarity facilmente atinge o topo e puxa Sweetie que está atrás dela.
  • Comer duas tortas, uma por membro da equipe. Rarity e Sweetie Belle engolem as suas tortas em um único gole.
  • Empurrando um fardo de feno passado uma linha marcada no curso.
  • Uma pequena corrida em torno de uma curva para o próximo desafio.
  • A carregar um lote de cachos de uva em um barril, espremendo-os para encher uma jarra com suco e levar o suco para um banquinho. Rarity carrega todas as uvas de uma só vez e lança Sweetie Belle atrás delas, e Sweetie Belle rapidamente enche a jarra.
  • Lançamento de maçãs, um membro da equipe joga as maçãs de um banco e o outro as pega em um alqueire. Rarity salta na extremidade do banco e lança todas as maçãs para Sweetie Belle, que facilmente as alcança com o alqueire na cabeça.
  • Pegar ovos de um galinheiro e levá-los para fora, equilibrando-os sobre o focinho e colocar em uma cesta. Rarity e Sweetie Belle equilibram o seu ovo entre seus focinhos.
  • A reta final de obstáculos. Rarity e Sweetie Belle ficam em segundo lugar, parando pouco antes da linha de chegada em sua tentativa de deslizar sobre ela.

Duplas ConcorrentesEditar

CitaçõesEditar

Rarity: [falando enquanto dorme] Oh... Que cheirinho de panqueca de cenora? [sobressalta-se], nossa divinas, num num num num. E o aroma de cidra de maçã temperada. [cheira] Ahh, ai, que cheirinho... De fumaça... [acorda] fumaça? Fumaça?! [grita]
Rarity: Eu não sabia que dava pra queimar o suco também.
[Sweetie Belle coloca uma tigela com um liquido queimado na mesa ]
Rarity: Hã... Deixa eu adivinhar. Molho de maçã?
Sweetie Belle: Não. Torada!
Rarity: Sweetie Belle, o que eu vou fazer com você, heim?
Sweetie Belle: Oh, podíamos pintar, andar de bicicleta, jogar xadrez, cantar, pegar rãs, lutar com travesseiros...
Rarity: Não foi o que eu quis dizer!
Sweetie Belle: Oh.
Rarity: Minha sala de inspiração! O que você fez? O que você fez?!
Sweetie Belle: Quando eu vi a bagunça na sua sala, Eu resolve por tudo em ordem pra você.
Rarity: Mas aquilo não era uma bagunça! Era um caos organizado!
Apple Bloom: O que que é 'impolido'?
Applejack: Significa 'rude'. Sabe, mal-educado?
Apple Bloom: [arrota]
Applejack: É isso ai!
Rarity: Com a Celestia como testemunha, nunca mais vou querer ficar sem irmã!
Applejack: Ser irmã... É como... Uma torta de maçã. Você pode ter maçãs incríveis, e também uma massa deliciosamente crocante, mas somente as duas juntas formam uma torta de maçã perfeita.
Rarity: [para si mesma] Entendi, mas separados eles não passam de um monte de papa e de uma bagunça de farelos. [sobressalta-se alto] Já sei o que preciso fazer! Só espero que não seja tarde demais!
Vovó Smith: Essa coisa está ligada? [vira o megafone] Acho que essa coisa não está ligada. Alooo? [Big McIntosh sussurra em seu ouvido] Como é que é? Tá legal, se você está dizendo, essa parafernália moderna.
Apple Bloom: ... Por um dia, boa sorte.

CuriosidadesEditar

  • É a primeira vez em que Twilight Sparkle ela não aparece em um episódio

GaleriaEditar

Rarity e Sweetie Belle brigando T2E5.png
Galeria de Imagens de Encontro das Irmãs de Casco

ve
My Little Pony: A Amizade é MágicaEpisódios, filmes e curtas
Primeira Temporada
Navbox S01E01 thumb.png Navbox S01E02 thumb.png Navbox S01E03 thumb.png Navbox S01E04 thumb.png
Episódio 1
A Amizade é Mágica, Parte 1
Episódio 2
A Amizade é Mágica, Parte 2
Episódio 3
O Convite Extra
Episódio 4
Temporada de Coice na Macieira
Episódio 5
A Rainha das Brincadeiras
Episódio 6
Caçadores de Exibicionistas
Episódio 7
Dracofobia
Episódio 8
Olhe bem antes de Ir Dormir
Episódio 9
Rédea nas Fofocas
Episódio 10
A Praga do Século
Episódio 11
Passagem do Inverno
Episódio 12
Em Busca da Marca Especial
Episódio 13
A Corrida das Folhas
Episódio 14
Feita para o Sucesso
Episódio 15
Sentido Pinkie
Episódio 16
Arco-Íris Supersônico
Episódio 17
A Mestra do Olhar
Episódio 18
As Artistas
Episódio 19
Os Cães-Diamante
Episódio 20
O Verde não Fica bem em Você
Episódio 21
Barril de Pólvora
Episódio 22
Um Pássaro no Casco
Episódio 23
As Crônicas das Marcas
Episódio 24
Tudo Termina bem com a Coruja Também
Navbox S01E25 thumb.png Navbox S01E26 thumb.png
Episódio 25
Festa de uma Só
Episódio 26
A Melhor Noite de Todas
Segunda Temporada
Episódio 1
Retorno à Harmonia – Parte 1
Episódio 2
Retorno à Harmonia – Parte 2
Episódio 3
Lição Zero
Episódio 4
Eclipse da Luna
link Encontro das Irmãs de Casco Navbox S02E06 thumb.png Navbox S02E07 thumb.png Navbox S02E08 thumb.png
Episódio 5
Encontro das Irmãs de Casco
Episódio 6
Belas Pústulas
Episódio 7
Que Ganhe o Melhor Animal de Estimação!
Episódio 8
A Misteriosa Égua do Bem
Episódio 9
A Simplicidade e a Elite
Episódio 10
O Segredo do Meu Excesso
Episódio 11
Noite da Lareira Calorosa
Episódio 12
Dia de Valorização da Família
Episódio 13
Os Bebês Cake
Episódio 14
O Último Rodeio
Episódio 15
O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000
Episódio 16
Leia e Chore
Episódio 17
Dia do Coração
Episódio 18
Finalmente um Amigo
Episódio 19
Fazendo Pé Firme
Episódio 20
Já Estava na Hora
Episódio 21
A Busca do Dragão
Episódio 22
A Fluttershy Furacão
Episódio 23
Ponyville Confidencial
Episódio 24
Mistério no Expresso da Amizade
Episódio 25
Casamento em Canterlot – Parte 1
Episódio 26
Casamento em Canterlot – Parte 2
Terceira Temporada
Episódio 1
O Império do Cristal – Parte 1
Episódio 2
O Império do Cristal – Parte 2
Episódio 3
Excesso de Pinkie Pies
Episódio 4
Uma Maçã Ruim
Episódio 5
Duelo Mágico
Episódio 6
Com Insônia em Ponyville
Episódio 7
Academia Wonderbolts
Episódio 8
Reunião da Família Apple
Episódio 9
Spike às suas Ordens
Episódio 10
Mantenha a Calma e Continue Batendo as Asas
Episódio 11
Só com Companheiros Inseparáveis
Episódio 12
Jogos para Pôneis
Navbox S03E13 thumb.png
Episódio 13
A Cura do Mistério Mágico
Quarta Temporada
Episódio 1
A Princesa Twilight Sparkle – Parte 1
Episódio 2
A Princesa Twilight Sparkle – Parte 2
Episódio 3
O Castelo
Episódio 4
Daring Do
Navbox S04E05 thumb.png Navbox S04E06 thumb.png Navbox S04E07 thumb.png thumb.png
Episódio 5
Voo ao Infinito
Episódio 6
Pôneis Poderosos
Episódio 7
Morcegos!
Episódio 8
Rarity Vai para Manehattan
Episódio 9
Pinkie Apple Pie
Episódio 10
A Queda de Rainbow
Episódio 11
Three's A Crowd
Episódio 12
Pinkie Pride
Episódio 13
Simple Ways
Episódio 14
Filli Vanilli
Episódio 15
Twilight Time
Episódio 16
It Ain't Easy Being Breezies
Episódio 17
Somepony to Watch Over Me
Episódio 18
Maud Pie
Episódio 19
For Whom the Sweetie Belle Toils
Episódio 20
Leap of Faith
Episódio 21
Testing Testing 1, 2, 3
Episódio 22
Trade Ya!
Episódio 23
Inspiration Manifestation
Episódio 24
Equestria Games
Episódio 25
Twilight's Kingdom - Part 1
Episódio 26
Twilight's Kingdom - Part 2
Filmes e curtas
Navbox EG thumb.png Navbox EG2CA thumb.png Navbox EG2 thumb.png
2013
Equestria Girls
2014
Rainbow Rocks: Curtas de animação
2014
Rainbow Rocks

Rede da Wikia

Wiki Aleatória