FANDOM

Cruzadas da Cutie Mark
Crusaders' cutie marks side-by-side shot S5E18
Temporada Nº: 5
Episódio Nº: 18 (109)
Estreia nos EUA: Eua 10 de Outubro de 2015
Estreia no Brasil: Br 31 de Maio de 2016
Roteirista: Amy Keating Rogers
Storyboard: Cory Toomey e Dave Wiehe
Canção(ões): Vamos Deixar Nossa Marca (Prelúdio)
O Voto
A Pônei que Eu Quero Ser
A Luz que Brilha da Sua Cutie Mark
A Pônei que Eu Quero Ser (Reprise)
Vamos Deixar Nossa Marca (Principal)
Títulos do episódio
Título original: Crusaders of the Lost Mark
Assista ao episódio
Cruzadas da Cutie Mark (Dublagem brasileira)
Crusaders of the Lost Mark (Episódio legendado)
Veja também
transcriçãogaleriaerros de animação
Guia de episódios
Anterior
O Clube das Irmãs de Casco
Próximo
A Pinkie Pie Já Sabia

Cruzadas da Cutie Mark é o décimo oitavo episódio da quinta temporada de My Little Pony: A Amizade é Mágica e o centésimo nono episódio em geral. O título original é uma referência ao filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.

Nesse episódio, as Cutie Mark Crusaders inesperadamente se veem ajudando Diamond Tiara quando Pipsqueak concorre para presidente da turma. É o primeiro episódio apresentando as Cutie Mark Crusaders com suas cutie marks. É também o terceiro episódio musical após A Cura do Mistério Mágico e Orgulhosa Pinkie.

Desenvolvimento e produção

A cena de abertura do episódio originalmente incluía um diálogo rimado que recapitulava as tentativas das Crusaders em conseguir suas cutie marks, mas foi cortada devido ao tempo.[1]

Mesmo o compositor William Anderson sendo creditado como o responsável pelos efeitos sonoros do episódio, o compositor Daniel Ingram comentou no Twitter que ele ajudou nos efeitos para esse episódio.[2]

Resumo

O episódio começa no clube das Cutie Mark Crusaders, a imagem mostra uma folha cheia de desenhos riscados enquanto Apple Bloom diz as Crusaders que elas têm de voltar a tentar ganhar suas cutie marks e pergunta se as potras tem alguma sugestão, mas Sweetie Belle e Scootaloo afirmam estarem sem ideias, Apple Bloom diz as amigas que elas podem fazer melhor do que aquilo e começa a cantar.

Pipsqueak wants the CMC to be their campaign managers S5E18
Nessa hora, Pipsqueak entra no clube e pede socorro as Crusaders, Apple Bloom pergunta ao potro sobre qual é o problema e Pip explica que ele está concorrendo a presidente da turma e que esperava que as três potras pudessem ser suas assistentes de campanha, Apple Bloom exclama para as amigas que elas nunca tentaram ganhar suas cutie marks como assistentes de campanha, as outras Crusaders concordam e tocam suas patas, Pip tenta tocar as patas das Crusaders, mas não consegue até Sweetie Belle usar sua mágica para levantá-lo.

Vote em Pip

Students gathering to hear Pipsqueak's speech S5E18
Na escola, as Crusaders improvisam um palanque para Pipsqueak e Apple Bloom pergunta ao potro em voz alta sobre o que ele fará quando for eleito presidente da turma, Pip explica, enquanto os potros se aproximam, que o playground está um pouco destruído devido a batalha entre Twilight Sparkle e Lorde Tirek, essa hora a corda de um dos balanços se arrebenta enquanto Pip anuncia que consertará aquilo caso seja eleito como presidente, os potros comemoram quando Diamond se aproxima afirmando ser um desperdício de dinheiro como quando Twist propôs reparar a janela que o Discórdia destruiu, afirmando que a potra apenas queria consertar a janela como uma velha janela de escola, mas que como todos votaram nela Diamond convenceu o conselho escolar a dar um visual melhor a janela, a imagem rapidamente mostra um vitral da Diamond na parede da escola enquanto Apple Bloom diz a Pip, em voz baixa, não ter sido um problema para Diamond colocar o vitral já que a mãe dela Spoiled Rich é a presidente do conselho escolar.

Nessa hora Silver Spoon anuncia que quando Diamond for eleita presidente de turma o conselho colocará uma estátua da potra no jardim da escola, Diamond chama a atenção da amiga afirmando que aquele era o grande anuncia que iria fazer, Silver se defende dizendo estar apenas tentando ajudar e Diamond afirma não precisar daquele tipo de ajuda, Apple Bloom pergunta aos potros se eles já não tiveram o suficiente da Diamond, Scootaloo acrescenta se eles precisam de uma estátua da Diamond no jardim e Sweetie lembra ser o local onde o playground deveria estar, os potros conversam entre si enquanto Scootaloo coloca Pip em cima de uma grande ferradura e o potro anuncia que um voto para ele é um voto para o playground, Diamond lembra que um voto para ela é um voto para mais Diamond Tiara quando as Crusaders começam a cantar.

Silver "You wanna know how?" S5E18
Mas tarde, Cheerilee afirma que os votos foram contados e anuncia Pipsqueak como o novo presidente de turma, os potros comemoram e Pip agradece as Crusaders pela ajuda, Sweetie sugere as amigas que elas ganharam as cutie marks de assistentes de campanha, mas as potras ficam desanimadas quando não veem cutie marks em seus flancos enquanto Diamond diz as potras que elas não são tão boas quanto pensavam e exige a Cheerilee uma recontagem, a professora enfatiza que o Pip venceu e Diamond afirma, enquanto entra na escola, que ela julgará aquilo, Diamond grita e após afirmar ter recebido apenas um voto, pergunta a Silver Spoon se a potra não votou nela, Silver nega e Diamond enfatiza que ela é sua melhor amiga, mas Silver pergunta se elas são e cita ter tentado ajudá-la ao mencionar a estátua quando de repente ela não estava autorizada a falar e diz a Diamond que ela poderia vencer a eleição se a escutasse, Silver pergunta a Diamond se ela sabe como poderia vencer e logo responde não estar autorizada a falar, Diamond grita furiosamente e sai galopando, as Crusaders olham para Silver e a potra diz às amigas não precisar mais seguir a Diamond e sai de cena, Apple Bloom diz às amigas que elas deveriam ver se a Diamond está bem e cita que mesmo a potra não se importando com os sentimentos dos outros, não significa que ela não se importe com os próprios.

A desordem de Tiara

Spoiled Rich "reaches all over Equestria" S5E18
Mais tarde, as Crusaders seguem Diamond Tiara através de Ponyville enquanto a potra anda cabisbaixa pela cidade quando sua mãe, Spoiled Rich, a vê e lhe diz que aquilo não é a expressão de uma vencedora, Diamond explica não ter vencido e sua mãe lhe pergunta, enquanto a imagem mostra alguns pôneis carregando balões, sacolas e a estátua de Diamond para fora de uma loja, se ela comprou todos aqueles itens para celebrar nada, Diamond se desculpa com sua mãe e Spoiled afirma para a potra ser ruim o suficiente ela perder para um "transplante de Trottingham", mas que pelo menos ela não perder para um flanco branco, nessa hora Fancy Pants e Fleur Dis Lee passam em frente as duas enquanto Spoiled afirma a Diamond que como uma Rich ela sempre deve pensar em seu status social e que aquilo começa em Ponyville e logo se espalha para toda Equestria, Spoiled pede para Diamond nunca se esquecer daquilo e as Crusaders se olham preocupadas enquanto Diamond deprimidamente começa a cantar. Sweetie pergunta as amigas se é estranho que ela se sinta mal pela Diamond e Scootaloo não sabe responder, Apple Bloom explica as amigas que a Diamond quer mudar, mas que não sabe como e Sweetie afirma que a potra poderia usar uma ou duas amigas para ajudá-la.

No dia seguinte, os potros deixam a escola e Apple Bloom pede a Diamond para esperar, Diamond rudemente pergunta as Crusaders se elas querem se gabar pela sua derrota e começa a se afastar enquanto Apple Bloom responde a potra que as três apenas querem convidá-la para sair no clube, Diamond pergunta se aquilo é sério e Scootaloo confirma, Diamond responde as Crusaders não ter nenhum evento presidencial para comparecer graças a elas e Sweetie afirma que aquilo soa como um sim.

Apple Bloom "you've done that, right?" S5E18
No clube, Diamond olha para os papeis na parede enquanto pergunta as Crusaders se elas apenas se sentam ali e pensam em diferentes formas de conseguir suas cutie marks, Apple Bloom confirma e Diamond afirma que as potras são muito sortudas, as Crusaders ficam sortudas e Diamond explica que elas podem explorar várias opções e aprender o que elas realmente são antes de ficarem presas a algo que não entendem, Apple Bloom pergunta a potra se ela já fez aquilo e Diamond aponta para sua cutie Mark enquanto confirma e explica não estar lutando para descobrir quem e o que ela deveria ser com aquela cutie Mark em seu flanco, Apple Bloom pergunta a Diamond se ela tem certeza daquilo e a potra encara as Crusaders enquanto afirma ser uma pergunta estranha. Sweetie afirma não ser uma pergunta estranha já que as três a ouviram no dia anterior e Diamond pergunta as Crusaders se elas estavam tentando ganhar suas cutie marks espionando e se aquilo está na lista delas, Sweetie nega e explica a potra que elas estão apenas preocupadas por ela ter perdido a eleição, a amiga e pela mãe dela ter gritado com ela.

A decisão de Diamond Tiara

Contents of Pipsqueak's "Peggy" bank S5E18
Apple Bloom explica a Diamond que elas sabem que ela quer mudar e que acham que elas podem, nessa hora Pipsqueak grita por socorro, as Crusaders abrem a porta do clube e Pip explica as potras que o conselho escolar não aprovou o seu pedido para um novo playground, Sweetie pergunta o porque e Pip explica não haver dinheiro suficiente no orçamento e que então ele checou o seu cofrinho por bits, nessa hora Pip balança o seu cofrinho e faz uma balinha, um inseto morto e alguns tufos de poeira caírem na abertura para moedas enquanto ele explica que o seu cofrinho não estava cheio o suficiente, as Crusaders dizem a Pip que o encontrarão na escola e o ajudarão a achar uma solução e Pip agradece as potras e sai de cena quando Diamond se aproxima das Crusaders afirmando ter uma solução e afirma que o novo presidente de turma será deposto e ela reempossada, Diamond galopa para fora do clube enquanto Scootaloo pergunta as amigas sobre onde a potra vai, Apple Bloom pede para as amigas perseguirem a potra e as Crusaders obedecem enquanto a canção começa.
Diamond "spent your life acting like a high horse" S5E18
Diamond chega a escola e diz ter um anúncio, Apple Bloom pede a Diamond pensar na decisão que está tomado e Scootaloo enfatiza a potra que ela pode ser uma pônei melhor, Diamond pensa um pouco quando Spoiled deixa a escola enquanto pergunta a sua filha se ela está se associando com potras inferiores, confusas e insignificantes, Spoiled pede a Diamond para acompanhá-la, mas a potra se recusa, Spoiled fica confusa e Diamond explica a sua mãe que ela passou a vida agindo como um pônei da alta sociedade e a convenceu a seguir seus passos e que no começo pensou ser legal aquilo, mas que agora quer algo que ela não tem, amigos. Todos os potros se sobressaltam enquanto Spoiled afirma ser o suficiente e pede a Diamond se afastar das flancos brancos, Mas Diamond afirma que as flancos brancos são as Cutie Mark Crusaders e pede a sua mãe para parar de chamá-las de nomes tão horríveis e explica que as Crusaders trabalham mais duro do que todos para conseguir suas cutie marks, Diamond entrega um papel para sua mãe e pede para que ela o entregue ao seu pai, Spoiled confirma e pega o papel, Diamond agradece as Crusaders e explica saber desde o começo que o seu talento especial é convencer os outros pôneis a fazer o que ela quisesse e que perguntou a seu pai se ele poderia doar o dinheiro para um novo playground, os potros elogiam Diamond enquanto a potra se aproxima de Pipsqueak e diz saber que ele estava preocupado por um segundo, mas que ela acha que tudo dará bem, Diamond então recomeça a cantar.

Encontrando as marcas

Cutie Mark Crusaders group hug S5E18
Apple Bloom diz as outras Crusaders que elas passaram um bom tempo tentando descobrir seus talentos, mas que quando elas pararam um pouco acabaram ajudando outros pôneis a descobrirem os talentos deles, Sweetie concorda e acrescenta que aquilo é muito mais importante do que se preocuparem com as próprias cutie marks e pergunta as potras se elas não concordam, Scootaloo concorda e afirma não se importar se nunca ganhar sua cutie mark contanto que ela possa sair com as amigas, as potras se abraçam e Apple Bloom pergunta as potras se elas querem focar apenas em ajudar os outros a encontrar as cutie marks deles, as Crusaders confirmam e tocam suas patas quando uma pequena centelha aparece em suas patas e as três são envolvidas pela magia.
Cutie Mark Crusaders jumping for joy S5E18
Os potros notam o brilho e veem as Crusaders pousando, os potros olham maravilhados para as Crusaders e as três potras, confusas, perguntam sobre o que está havendo, Diamond afirma ser as cutie marks das Crusaders e que elas são incríveis, as Crusaders olham para os seus flancos e notam suas cutie marks, as potras animadamente gritam que conseguiram as mesmas cutie marks e começam a cantar. Durante a canção, Pinkie Pie monta uma cute-ceañera na Esquina do Torrão de Açúcar enquanto Applejack, Rainbow Dash e Rarity expressam os seus orgulhos para as potras e se juntam a canção. Uma rápida montagem da jornada das Crusaders durante a série aparece e no final Spike envia uma foto do grupo para as princesas Celestia e Luna.

Galeria

Apple Bloom "what do you say" S5E18
Galeria de imagens de "Cruzadas da Cutie Mark"

Referências

  1. Amy Keating Rogers (10-10-2015). Originally the opening scene had rhyming dialogue recapping what the CMCs tried to get their Cutie Marks. It was cut for time. #MLP5 (Inglês). Twitter. Página visitada em 2015 outubro 10.
  2. Daniel Ingram (10-10-2015). @Wm_K_Anderson graciously passed the baton to me for today's #MLP5 episode... (Inglês). Twitter. Página visitada em 2015 outubro 10.
ve
My Little Pony: A Amizade é MágicaEpisódios, filmes e curtas
Primeira temporada
Navbox S01E01 thumb Navbox S01E02 thumb Navbox S01E03 thumb Navbox S01E04 thumb
Episódio 1
A Amizade é Mágica, Parte 1
Episódio 2
A Amizade é Mágica, Parte 2
Episódio 3
O Convite Extra
Episódio 4
Temporada de Coice na Macieira
Episódio 5
A Rainha das Brincadeiras
Episódio 6
Caçadores de Exibicionistas
Episódio 7
Dracofobia
Episódio 8
Olhe Bem Antes de Ir Dormir
Episódio 9
Rédea nas Fofocas
Episódio 10
A Praga do Século
Episódio 11
Passagem do Inverno
Episódio 12
Em Busca da Marca Especial
Episódio 13
A Corrida das Folhas
Episódio 14
Feita para o Sucesso
Episódio 15
Sentido Pinkie
Episódio 16
Arco-Íris Supersônico
Episódio 17
Mestra do Olhar
Episódio 18
As Artistas
Episódio 19
Cães-Diamante
Episódio 20
Verde Não Fica Bem para Você
Episódio 21
Barril de Pólvora
Episódio 22
Um Pássaro no Casco
Episódio 23
As Crônicas das Marcas
Episódio 24
Tudo Acaba Bem com a Coruja Também
Navbox S01E25 thumb Navbox S01E26 thumb
Episódio 25
Festa de uma Só
Episódio 26
A Melhor Noite de Todas
Segunda temporada
Episódio 1
Retorno à Harmonia – Parte 1
Episódio 2
Retorno à Harmonia – Parte 2
Episódio 3
Lição Zero
Episódio 4
Eclipse da Luna
Episódio 5
Encontro das Irmãs de Casco
Episódio 6
Belas Pústulas
Episódio 7
Que Ganhe o Melhor Animal de Estimação!
Episódio 8
A Misteriosa Égua do Bem
Episódio 9
A Simplicidade e a Elite
Episódio 10
O Segredo do meu Excesso
Episódio 11
Noite da Lareira Calorosa
Episódio 12
Dia de Valorização da Família
Episódio 13
Os Bebês Cake
Episódio 14
O Último Rodeio
Episódio 15
O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000
Episódio 16
Leia e Chore
Episódio 17
Dia do Coração
Episódio 18
Finalmente um Amigo
Episódio 19
Fazendo Pé Firme
Episódio 20
Já Estava na Hora
Episódio 21
A Busca do Dragão
Episódio 22
A Fluttershy Furacão
Episódio 23
Ponyville Confidencial
Episódio 24
Mistério no Expresso da Amizade
Navbox S02E25 thumb Navbox S02E26 thumb
Episódio 25
Casamento em Canterlot – Parte 1
Episódio 26
Casamento em Canterlot – Parte 2
Terceira temporada
Episódio 1
O Império do Cristal – Parte 1
Episódio 2
O Império do Cristal – Parte 2
Episódio 3
Excesso de Pinkie Pies
Episódio 4
Uma Maçã Ruim
Episódio 5
Duelo Mágico
Episódio 6
Com Insônia em Ponyville
Episódio 7
Academia Wonderbolts
Episódio 8
Reunião da Família Apple
Episódio 9
Spike às suas Ordens
Episódio 10
Mantenha a Calma e Continue Batendo as Asas
Episódio 11
Só com Companheiros Inseparáveis
Episódio 12
Jogos para Pôneis
Navbox S03E13 thumb
Episódio 13
A Cura do Mistério Mágico
Quarta temporada
Episódio 1
A Princesa Twilight Sparkle – Parte 1
Episódio 2
A Princesa Twilight Sparkle – Parte 2
Episódio 3
O Castelo
Episódio 4
Daring Do
Episódio 5
Voo ao Infinito
Episódio 6
Pôneis Poderosos
Episódio 7
Morcegos!
Episódio 8
Rarity Vai para Manehattan
Episódio 9
Pinkie Apple Pie
Episódio 10
A Queda de Rainbow
Episódio 11
Três É Demais
Episódio 12
Orgulhosa Pinkie
Episódio 13
Modos Simples
Episódio 14
Filli Vanilli
Episódio 15
Encontro com a Twilight
Episódio 16
Não é Fácil Ser Breezies
Episódio 17
Algum Pônei para Cuidar de Mim
Episódio 18
A Visita de Maud
Episódio 19
Para Quem Sweetie Belle Trabalha?
Episódio 20
Salto de Fé
Episódio 21
Testando, Testando 1, 2, 3
Episódio 22
Trocas!
Episódio 23
Manifestação Inspiradora
Episódio 24
Jogos de Equestria
Navbox S04E25 thumb Navbox S04E26 thumb
Episódio 25
O Reino da Twilight – Parte 1
Episódio 26
O Reino da Twilight – Parte 2
Quinta temporada
Episódio 1
O Mapa das Cutie Marks, Primeira Parte
Episódio 2
O Mapa das Cutie Marks, Segunda Parte
Episódio 3
Castelo, Doce Castelo
Episódio 4
Alegrias e Tristezas
Episódio 5
Obrigada pela Lembrança
Episódio 6
O Cobiçado Rodeio de Appleloosa
Episódio 7
Faça Novos Amigos Mas Mantenha o Discórdia
Episódio 8
O Tesouro Perdido de Griffonstone
Episódio 9
Um Pedaço da Vida
Episódio 10
Princesa Spike
Episódio 11
Festa Estragada
Episódio 12
Fazendo as Pazes
Episódio 13
Princesas Sonham com Carneiros Mágicos?
Episódio 14
A Boutique de Canterlot
Episódio 15
As Investigações de Rarity!
Episódio 16
O Mapa de Manehattan
Episódio 17
O Clube das Irmãs de Casco
Episódio 18
Cruzadas da Cutie Mark
Episódio 19
A Pinkie Pie Já Sabia
Episódio 20
Lareira e Decepção
Episódio 21
Mestra do Susto
Episódio 22
Como Fica o Discórdia?
Episódio 23
Os Hooffields e os McColts
Episódio 24
A Principal Atração com Crinas
Navbox S05E25 thumb Navbox S05E26 thumb
Episódio 25
A Nova Cutie Mark – Parte 1
Episódio 26
A Nova Cutie Mark – Parte 2
Sexta temporada
Episódio 1
O Cristalismo – Parte 1
Episódio 2
O Cristalismo – Parte 2
Episódio 3
O Presente de Maud Pie
Episódio 4
Nas Suas Marcas
Episódio 5
Prova de Fogo
Episódio 6
Sem Segundos Atalhos
Episódio 7
Dash: A Novata
Episódio 8
Um Conto da Lareira Calorosa
Episódio 9
A Crítica da Rua Saddle
Episódio 10
O "Dia" de Folga de Applejack
Episódio 11
O Irmão da Fluttershy
Episódio 12
Apimente Sua Vida
Episódio 13
Mais Estranho que a Ficção
Episódio 14
O Carro Antes dos Pôneis
Episódio 15
28 Pegadinhas Depois
Episódio 16
Tempos de Mudança
Episódio 17
Cavernas e Discórdias
Episódio 18
Temporada de Pinotebol
Episódio 19
A Falha nas Nossas Cutie Marks
Episódio 20
Viva Las Pegasus
Episódio 21
Cada Coisinha Que Ela Faz
Episódio 22
O Ponto de Vista de Cada Pônei
Episódio 23
A Semente da Mentira
Episódio 24
Asas Indomáveis
Navbox S06E25 thumb Navbox S06E26 thumb
Episódio 25
Aonde e De Volta Outra Vez – Parte 1
Episódio 26
Aonde e De Volta Outra Vez – Parte 2
Sétima temporada
Episode 1
Conselho Celestial
Episode 2
Tudo Engarrafado
Episode 3
Um Turbilhão de Emoções
Episode 4
Amizade Pedrea
Episode 5
Fluttershy Toma a Frente
Episode 6
Jovem Para Sempre
Episode 7
Voo Guiado
Episode 8
Hard to Say Anything
Navbox S07E09 thumb Navbox S07E10 thumb Navbox S07E11 thumb My Little Pony G4 logo
Episode 9
Honest Apple
Episode 10
A Royal Problem
Episode 11
Not Asking for Trouble
Episode 12
Discordant Harmony
My Little Pony G4 logo My Little Pony G4 logo My Little Pony G4 logo My Little Pony G4 logo
Episode 13
The Perfect Pear
Episode 14
Fame and Misfortune
Episode 15
Triple Threat
Episode 16
Campfire Tales
Episode 17
Episode 18
A Health of Information
Episode 19
To Change a Changeling
Episode 20
It Isn't the Mane Thing About You
Episode 21
Once Upon a Zeppelin
Episode 22
Marks and Recreation
Episode 23
Secrets and Pies
Episode 24
My Little Pony G4 logo My Little Pony G4 logo
Episode 25
Episode 26
Filmes
Navbox EG thumb Navbox EG2 thumb Navbox EG3 thumb Navbox EG4 thumb
Equestria Girls Rainbow Rocks Jogos da Amizade A Lenda de Everfree
Navbox MOVIE thumb
My Little Pony: The Movie

Especiais Equestria Girls
Navbox EGS1 thumb Navbox EGS2 thumb Navbox EGS3 thumb
Magia da Dança Magia do Cinema Magia do Espelho
Curtas de animação
Navbox EG2 thumb Navbox EG3 thumb Navbox EGM thumb
Curtas de Rainbow Rocks Curtas de Jogos da Amizade Equestria Girls Minis
Navbox BFHHS thumb Navbox RPBB thumb
Main cast and Sunset Shimmer human silhouettes EG2
Baby Flurry Heart's Heartfelt Scrapbook Bastidores da Butique da Rarity Curtas de Verão

Também no FANDOM

Wiki aleatória