FANDOM

Competição Pônei de Ferro
Applejack e Rainbow Dash fazendo flexões T1E13.png
Quando A Corrida das Folhas
Onde Rancho Maçã Doce
Tipo Uma competição para decidir quem é o pônei mais astuto de Ponyville

A Competição Pônei de Ferro é uma série de 20 competições esportivas entre Rainbow Dash e Applejack apresentadas no episódio d'A Corrida das Folhas. O nome é inspirado no "Ironman Triathlon (modalidade de triathlon de longas distâncias)".

A competição é o resultado do desafio de Dash para Applejack para provar de uma vez por todas quem é a mais atleta (falado incorretamente na dublagem como patética) de Ponyville. Com Twilight sendo juiz e Spike sendo locutor (antes sendo só Pinkie Pie, Rarity e Fluttershy vêm ao espetáculo, e quanto mais a competição avançava mais pôneis da cidade chegavam pra assistir.

Apenas 12 dos 20 eventos são mostrados, com oito na primeira parte e quatro no segundo.

Eventos

Desvio de Barris

O desvio de barris é o primeiro evento da competição. Cada competidor corre em ziguezague através de uma fileira de barris, o mais rapidamente possível com uma penalidade de cinco segundos para cada barril que foi batido. Applejack fez em primeiro lugar a conclusão do curso em 17 segundos, mas ela bateu em um barril, fazendo com que fique com um total de 22 segundos. Rainbow segue com a segunda corrida de 18 sem penalidades, dando-lhe a vitória.

Concurso de Coices

Para este concurso uma variação de um brinquedo de "Teste Sua Força" foi usado. Em vez de bater na alavanca com uma marreta para mandar o peso para cima, cada pônei deve chutar o alvo que fica no solo. Apesar de Rainbow ter conseguido tocar a campainha, as habilidades de Applejack esmagam o alvo e tiram o sino fora, quebrando o brinquedo, dando-lhe a vitória e criando o empate a 1-1. "Anos de coices", ela explica, chutando a árvore que Rainbow Dash está sentada embaixo.

Rodeio com o Spike

Em seguida, cada pônei tenta jogar Spike de volta o mais rápido possível. A estratégia da Applejack é reverter toda a sua extremidade traseira para o ar, enquanto Rainbow Dash usa todo o seu corpo para cima e para baixo como uma britadeira. Rainbow atinge o tempo mais rápido e consegue tirar uma vantagem de 2-1 no placar.

Usando o Laço

Cada pônei agora tem que laçar Spike, que usa um capacete com chifres para substituir um touro. O laço cai rapidamente nos quatro membros do Spike e o laça direitinho; Rainbow Dash falha e fica emaranhada em sua própria corda acabando pendurada de cabeça para baixo em uma árvore. O resultado é 2-2.

Concurso de Embaixadinhas

No quinto evento, ambos os competidores devem fazer embaixadinhas com as bolas com a cabeça repetidamente, um retrocesso da tentativa de Rainbow Dash em Dracofobia, tantas vezes possíveis. Applejack perde o equilíbrio e cai pro chão, e sua bola salta fora e acaba equilibrado sobre um dos cascos de Rainbow. Dash ganha o evento e leva uma vantagem de 3-2.

Lança-Feno

Cada competidor lança um fardo de feno para a distância. Dash joga na extremidade da pista, mas como ela provoca Applejack, o feno da mesma cai em cima dela, tendo ao menos cinquenta centímetros de diferença. Este desempenho deixa a competição empatada novamente para Applejack, e amarra o placar em 3-3.

Queda de Cascos

O sétimo evento é um jogo de queda de cascos, semelhante ao retratado em A Dona dos Convites. Dash bate rapidamente Applejack, forçando-a para o chão no processo, levando Rainbow Dash a ter uma vantagem de 4-3.

Futebol Americano com os cascos

No oitavo evento, cada competidor chuta uma bola de futebol americano, mais longe possível. O pontapé de Rainbow vai sob vários pégasos que estão assistindo de uma nuvem, porém eles têm de se abaixar para evitar serem atingidos pela bola de Applejack que cai no placar. Os números se ordenam, deixando-o em 4-4.

Flexões

Os eventos 9 e 10 não aparecem no episódio, mas Spike observa que o placar na metade do caminho é 5-5. O evento décimo primeiro é um concurso de flexões. Ambos os pôneis são capazes de fazer 99, mas Applejack desmorona neste momento enquanto Rainbow Dash usa suas asas para empurrar-se para cima mais uma vez e ganha o evento.

Salto à Distância

Cada pônei corre até uma linha e salta para a distância, caindo em uma pista cheia de areia. Applejack vai primeiro. Quando Rainbow, ela percebe que vai perder; usando suas asas, ela é capaz de pairar apenas no chão e empurra-se à frente para ganhar.

Carregamento de Pintinhos

Nessa, cada pônei ganha quatro pintinhos que tem que ser carregados nas costas por toda a extensão de uma vala cheia de lama, onde uma mãe galinha está esperando do outro lado. Trote de Applejack desperta tanta lama que seus pintinhos saltam rapidamente sobre a Dash, que permite que todos os oito filhotes montam em suas asas, a fim de ficar limpos e secos. Ela ganha o evento.

Cabo de Guerra

O evento final é um cabo de guerra. Em lados opostos de um lago de lama, os pôneis tomam as extremidades de uma corda entre os dentes. Uma bandeira vermelha está ligada no ponto médio, presumivelmente para determinar um vencedor depois de um certo período de tempo decorrido. Como Applejack arrasta Rainbow Dash para a lama, Rainbow vai no ar, transportando Applejack fora da terra, e as suas trapaças a fazem soltar a corda.

Conclusão

Rainbow Dash wins the Iron Pony competition S01E13.png

Os resultados são devastadores.

Applejack cai na lama, perdendo o evento e dando a Rainbow uma vitória de 15-5 na competição, quando Applejack então acusa Rainbow de trapacear usando suas asas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória