FANDOM

Cloudsdale
Cloudsdale 2.png
Próximo a Canterlot
Ponyville
Moradores importantes Soarin, Spitfire, Os Wonderbolts
Estilo Cidade em cima das nuvens, só pégasos podem andar por ela

Cloudsdale é uma cidade situada nas nuvens situadas em algum lugar acima de Equestria e é a cidade natal de Fluttershy, Rainbow Dash, Derpy Hooves e outros pégasos. Obviamente, apenas pégasos ou outros animais com asas habitam essa cidade, pela causa dela se situar no céu. O nome vem de "dale", uma palavra antiga para um vale aberto ou vale do rio, mas também é um trocadilho com a raça de cavalo Clydesdale. Os edifícios da cidade em geral levam um toque de cultura grega, que é adequado, pois o mito dos pégasos veio da mitologia grega.

Representação da série

Arco-Íris Supersônico

O Coliseu T1E16.png

O Cloudsseum.

Rainbow Dash e Fluttershy visitam Cloudsdale na expectativa da competição do Melhor Jovem Voador. É revelado que Cloudsdale só pode ser acessada por pégasos. A cidade inteira é feita de nuvens, e pégasos podem caminhar. Twilight Sparkle usa magia para habilitar seus amigos não-pégasos a caminhar na nuvem. Rarity, por outro lado, ganha um par de asas mágicas para que ela possa voar junto com eles. Os amigos visitam Cloudsdale e participam da competição Melhor Jovem Voador para a alegria Rainbow Dash. O episódio também mostra as instalações em Cloudsdale como o grande Colosseum (Coliseu no Brasil), onde a competição Melhor Jovem Voador é realizada, e uma fábrica de climas em que arco-íris, flocos de neve, e as nuvens são fabricados e distribuídos para Equestria.

As Crônicas das Marcas

Unicorns on clouds S01E23.png

Rainbow Dash potranca e dois potros no Acampamento de Voo de Verão de Cloudsdale.

Um Acampamento de Voo de Verão em Cloudsdale é um dos flashbacks de Rainbow Dash em As Crônicas das Marcas. Nos flashbacks, Rainbow Dash se irrita e vai até alguns valentões que estão tirando sarro do fraco voo de Fluttershy. Rainbow Dash desafia os valentões para uma corrida, e no início da corrida, Fluttershy acidentalmente é derrubada de uma nuvem e cai no chão. Sua vida é salva quando ela pousa com segurança em um enxame de borboletas. Fluttershy recebe sua bela marca quando ela percebe o quanto ela ama os animais que vivem sobre a terra abaixo. O flashback de Rainbow Dash inclui o resto da corrida. Quando ela está ganhando, ela percebe que ama velocidade e "ganhar". Ela milagrosamente realiza um arco-íris supersônico e recebe sua bela marca.

Outros Episódios

Cloudsdale factory is operational again S2E22.png

A fábrica de climas de Cloudsdale em Furacão Fluttershy.

Em A Fluttershy Furacão retrata a tarefa anual de entregar água para Cloudsdale, para a fábrica de climas produzir nuvens de chuva do ano para todos em Equestria. Quando Ponyville é escolhida para a entrega do ano, Rainbow Dash e outros pégasos devem canalizar a água do reservatório de Ponyville, criando um furacão. Fluttershy é relutante em ajudar no início, por conta de suas habilidades de voo fracas e os insultos que ela sofrera no Acampamento de Voo de Verão (como visto em um flashback). No entanto, ela finalmente se junta ao furacão e entrega o empurrão final necessário para obter a água de Cloudsdale.

Spitfire menciona brevemente Cloudsdale em A Melhor Noite de Todas após ver Rainbow Dash, e elogiando-a por suas ações em Arco-Íris Supersônico.

Em Retorno à Harmonia – Parte 1, Discórdia mostra a Rainbow Dash uma visão da destruição de Cloudsdale antes de fazer a lavagem cerebral nela. Ela, então, aceita a sua oferta para restaurar suas asas e depois abandona seus amigos, acreditando que Cloudsdale precisa de ajuda. Em Retorno à Harmonia – Parte 2, Twilight e seus amigos encontram Rainbow Dash acinzentada em uma única nuvem, na qual ela acha que é Cloudsdale.

Cropped-Cloudsdale flag S04E24.png

A bandeira da Cloudsdale nos Jogos de Equestria.

Os Wonderbolts participam da equipe de Cloudsdale nas eliminatórias dos Jogos de Equestria em A Queda de Rainbow, com Spitfire oferecendo a Rainbow Dash um lugar na sua equipe, devido ao seu nascimento em Cloudsdale, após Soarin ser forçado a abandonar os Jogos devido a uma lesão.

No episódio de Jogos de Equestria, a equipe de Cloudsdale ganha o ouro na prova de revezamento aérea. Spike oferece-se para cantar o hino nacional da cidade por comemoração, pensando que ele estaria cantando o hino de Ponyville. Por conta dele não estar familiarizado com a letra da música, desajeitadamente improvisa as rimas em tempo real, causando um certo vexame.

Galeria

Fábrica do clima de Cloudsdale T1E16.png
Galeria de imagens de "Cloudsdale"

Também no FANDOM

Wiki aleatória