Fandom

Canterlot

1 536 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários30 Compartilhar
Canterlot
Um radiante foco T4E26.png
Próximo a Cloudsdale
Ponyville
Moradores importantes Princesa Celestia, Princesa Luna, Sapphire Shores, Photo Finish, Hoity Toity, Fancy Pants, Jet Set, Upper Crust
Estilo Cidade chique e clássica com alto estilo
Estabelecimentos em destaque Castelo Real, Set de Filmagens da Sapphire Shores, Wonderbolts Derby
Canterlot é uma cidade destacada na série como a cidade natal de Twilight Sparkle, onde estudava com Princesa Celestia. O castelo real fica nessa cidade, tornando-se a capital de Equestria, e é o local de importantes eventos culturais. O nome da cidade é uma junção de "canter", e Camelot, um reino britânico de lendas arturianas.

Desenvolvimento

De acordo com Lauren Faust, Canterlot iria originalmente se chama "Canterbury", uma cidade histórica Inglesa, e o nome "Canterlot" foi sugerido por Craig McCracken.

Representação na Série

Rua de Canterlot T2E9.png

Uma rua de Canterlot.

A inspiração de Lauren Faust para Canterlot, com o seu castelo esculpido ao lado da montanha, era Minas Tirith de O Senhor dos Anéis. A cidade possui torres de marfim com ponteiras de ouro, e muitas cachoeiras e rios que atravessam a cidade.

A distância entre Canterlot e Ponyville é percorrida por Twilight Sparkle em um curto espaço de tempo, andando em uma carruagem voadora impulsionada pelos pégasos da guarda real em A Amizade é Mágica, Parte 1. Princesa Celestia viaja da mesma maneira em A Praga do Século, e em A Simplicidade e a Elite, no qual as amigas de Rarity conseguem ir de Ponyville para Canterlot dentro de um dia. As torres de Canterlot, saindo da montanha, foram feitas para ser visíveis a partir de Ponyville.

Canterlot train station S2E14.png

Estação de trem de Canterlot.

Muitos dos pôneis da alta sociedade moram em Canterlot, incluindo Photo Finish, Hoity Toity, Sapphire Shores, Fleur Dis Lee e Fancy Pants. O episódio A Simplicidade e a Elite se passa em Canterlot, que conta com cafés, um restaurante de alta classe, um derby, um teatro e uma galeria de arte. Como mostrado nesse episódio, a grande maioria dos moradores de Canterlot são unicórnios. A cidade tem uma estação de trem, visto pela primeira vez em Noite da Lareira Calorosa. Vários eventos como o Campeonato de Rodeio de Equestria e a Concurso Nacional de Sobremesas são realizados em Canterlot.

A cidade é também o lar da Escola da Celestia para Alunos Talentosos, que é destaque em um flashback em As Crônicas das Marcas, onde Twilight Sparkle iniciou seus estudos com a Princesa Celestia.

Canterlot hospeda a Grande Baile Galopante, uma cúpula real formal realizada no próprio castelo com a participação de pôneis selecionados, que é mencionado em toda a 1ª temporada, em O Convite Extra, Feita para o Sucesso, A Simplicidade e a Elite, e em destaque no episódio A Melhor Noite de Todas. Outro evento da alta sociedade é a Festa de Jardim de Canterlot, realizada nos quintais do castelo, um evento muito exclusivo que Rarity diz que é muito especial, perde para a Grande Baile Galopante; é retratado em A Simplicidade e a Elite. Há também uma área de labirinto do palácio, que possui várias estátuas retratando pôneis em capas régias, incluindo a estátua representando Discórdia, que funciona como a prisão de pedra para ele. Há bibliotecas e um Ala dos Arquivos do Starswirl, o Barbudo, juntamente com a torre de Canterlot, onde os elementos da Harmonia costumavam ficar quando não estivessem em uso antes de Mantenha a Calma e Continue Batendo as Asas.

A cidade aparece com destaque em Casamento em Canterlot – Parte 1 e Casamento em Canterlot – Parte 2, quando Shining Armor e Princesa Cadance se casam. É revelado que existe uma extensa cadeia de cavernas debaixo de Canterlot, que foi extraída por suas preciosas gemas por unicórnios gananciosos até que ela estava chata, selada e esquecida, de acordo com a Rainha Chrysalis. A caverna tem trilhos e carrinhos de mineração para que se possa passar por ele. Neste episódio, a própria cidade é cercada por um campo de força de proteção de Shining Armor para impedir a entrada de uma ameaça desconhecida, mais tarde foi descoberto que eram os changelings, que quebraram o campo e atacaram a cidade.

Mysterious Pony S3E5.png

Um beco escuro com ventania e chuva.

No início de Duelo Mágico, Trixie galopa através de um beco e entra em uma loja de miscelânea, onde ela convence o lojista a vender o amuleto do alicórnio por um saco de bits. Essa localização é sem nome no show. O mesmo local é visto em O Reino da Twilight – Parte 1 durante a introdução do Lorde Tirek, e depois ele confrontando Discórdia.

Canterlot é a localização da Coroação Real em A Cura do Mistério Mágico, para coroar Twilight Sparkle como a mais nova princesa alicórnio, que teve lugar na mesma sala que o casamento de Shining Armor e Princesa Cadance.

Em A Princesa Twilight Sparkle – Parte 1, Canterlot prepara e realiza a Celebração do Solstício de Verão, indicado para ser o primeiro evento desde a que aconteceu em Ponyville na primeira temporada.

Representação em Equestria Girls

Em My Little Pony Equestria Girls, Twilight Sparkle frequenta uma escola chamada Canterlot High. Enquanto Fluttershy distribuía panfletos em seu flashback, ela disse que o "abrigo de animais de Canterlot precisa de mais voluntários", o que significa que o bairro que a escola se localiza é chamado de Canterlot. A contraparte humana de Princesa Celestia é a diretora da escola, e a contraparte humana da Princesa Luna é a vice-diretora.

Galeria

Canterlot T1E26.png
Galeria de imagens de "Canterlot"

Também no Fandom

Wiki aleatória