Fandom

Big McIntosh

1 536 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários40 Compartilhar
Big McIntosh

Fazendeiro
Cantor dos Pônei Tons

Galeria de Imagens
Imagem masculino.png
Garanhão
Residência Ponyville
Ocupações Trabalhar na Fazenda Doce Maçã
Cantor de baixo nos Pônei Tons
Dublador(a)
Família
Irmãos Applejack
Apple Bloom
Parentes Vovó Smith
Braeburn
Babs Seed
Aparência
Crina
 
Formato de cor.png
#F7B25F
Pelagem
 
Formato de cor.png
#F64A59
Olhos
 
Formato de cor.png
#5EC34F
Marca
Uma maçã verde partida ao meio
33px-Big Macintosh CM.png

Big McIntosh é um pônei terrestre macho. É irmão mais velho de Applejack e Apple Bloom. Ele faz sua estreia no primeiro episódio, durante o qual ele ociosamente anda em Ponyville no momento quando Twilight Sparkle chega pela primeira vez. Mais tarde, Applejack apresenta toda família Apple, ele não fala em nenhum episódio até Temporada de Coice na Macieira. Suas falas não são grandes, e muitas vezes responde com um simples "eeyup" ou "nnope". Ele é chamado de Big Mac em Em Busca da Marca Especial, e em episódios posteriores é chamado por este apelido mais frequentemente do que pelo seu nome, mesmo nos créditos.

Desenvolvimento, design e nome

160px-Big apple by fyre flye-d4axija.jpg

O esboço de Lauren Faust de Big McIntosh.

Inicialmente o nome de Big McIntosh iria ser Big Apple, mas foi alterado a pedido do departamento jurídico da Hasbro. O novo nome faz alusão á variedade de maçãs McIntosh, que é vermelha com listras verdes. O nome foi escrito "Big Macintosh" na embalagem de mercadorias, mas em meados de 2012 a grafia foi alterada para "Big McIntosh", a mesma grafia usada no DeviantART e Twitter de Lauren Faust. Nos créditos do episódio Reunião da Família Apple, ele é referido como "Big Macintosh". Seu nome também é escrito como Big Macintosh em uma paródia promocional do The Hub em fevereiro de 2013. 

O projeto de Big McIntosh é inspirado nos pôneis Big Brother da G1 e ele compartilha seu design com dois pôneis de fundo. Como acontece com a maioria dos garanhões de seu tamanho na série, os cascos tem cores diferentes do pelo. Seu design é como o de um cavalo: sua cauda é cortada, uma prática comum em cavalos de trabalho para evitar que ela fique emaranhada. Ele usa um colar de cavalo em quase todas suas aparições na série, incluindo sua versão mais nova em As Crônicas das Marcas. As únicas exceções são quando ele faz a versão masculina de Applejack em Duelo Mágico, quando se veste para Os Pônei Tons em Filli Vanilli e em Salto de Fé. Ele geralmente é visto com um trigo em sua boca. Ele e Applejack tem sardas nas bochechas. Em algumas cenas dos episódios A Amizade é Mágica, Parte 1Passagem do InvernoEncontro das Irmãs de CascoMistério no Expresso da Amizade sua marca aparece com seis pequenas estrelas ao redor da maçã que não aparecem em outros episódios. Uma imagem do desenvolvimento do jogo afirma que as estrelas não fazem parte da sua marca.

Faust observou em um comentário na sua página do deviantART uma ideia para um episódio que Big McIntosh era o centro, mas foi recusado pela Hasbro. O episódio girava em torno de Big McIntosh mantendo a paz na família Apple.

Descrição na série

Personalidade

640px-Applejack -are you saying- S01E04.png

Big McIntosh e sua irmã discutindo em Temporada de Coice na Macieira.

Big McIntosh tem um comportamento calmo em relação contraste com sua irmã, Applejack. Ele é um pônei de poucas palavras e como o resto de sua família ele fala com sotaque. Ele tende a responder perguntas com um "eeeyup" ou um "nnope". Ele raramente fica agitado, embora ele repreende as Cutie Mark Crusaders por terem feito fofocas maldosas sobre Applejack em Ponyville Confidencial. Ele namora com Cheerilee em Dia do Coração e fica irritado com as perguntas de Applejack e Pinkie Pie em Pinkie Apple Pie. Ele tem um tipo de sabedoria; por exemplo, ele aconselha a Applejack a não colher todas as maçãs sozinha em Temporada de Coice na Macieira.

Ele é bastante ligado á irmã, por exemplo: ele fica triste quando recebe a carta de Applejack dizendo que ela não iria voltar para Ponyville.

Big McIntosh com Smarty Pants S2E03.png

Big McIntosh segurando Smarty Pants.

Ele é humoristicamente envolvido em Lição Zero, ficando apaixonado por uma boneca e recusando-se a soltar Smarty Pants. Muitos outros pôneis de Ponyville também são vítimas do feitiço e também se apaixonam pela boneca e tentam roubá-la de Big Mac. Em Ponyville Confidencial, aparece uma foto dele brincando sozinho com a boneca e escrito: "Big McIntosh: O que ele está escondendo?".

Habilidades

Fazenda

Big McIntosh é um trabalhador agrícola excepcional, devido à sua força e resistência física. Ele e Applejack fazem todos o trabalho pesado na fazenda pois Vovó Smith é idosa e Apple Bloom é muito nova. O trabalho agrícola na fazenda é colher maçãs, mover fardos de feno, abrir caminho no solo, puxar vagões carregados e fazer a famosa cidra de maçã.

Consertar

Apple Bloom chama Big McIntosh no episódio Dia do Coração para consertar um gazebo, na tentativa de fazer um piquenique romântico entre ele e Cheerilee; ele chega com uma caixa de ferramentas mas não conserta o gazebo porque não havia nada de errado com ele. Bic Mac ajuda Pinkie Pie a fixar a ponte em Já Estava na Hora.

Força

Big McIntosh mostra sua força física incomum em Dia do Coração quando ele arrasta dois bois, um carrinho de bigornas e uma casa para chegar até Cheerilee. Sua resistência também é levada ao seu limite quando ele passa uma hora inteira correndo em uma esteira para fazer a cidra da família Apple em O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000. Big McIntosh aparentemente usa apenas um casco para tirar maçãs da macieira, mas nem todas caem. Applejack tira maçãs com dois cascos e todas caem.

Canto

Big Mac tem uma voz profunda que foi ouvida em Unidos de Coração. Ele é o cantor de baixo dos Pônei Tons.

História e aparições

Big McIntosh aparece pela primeira vez andando em Ponyville no primeiro episódio. Mais tarde, ele aparece brevemente na reunião da família Apple. Embora ele foi mencionado nos seguintes episódios, ele não tem nenhuma fala até Temporada de Coice na Macieira. Seus papéis falando são em Temporada de Coice na Macieira, Dia do Coração e Ponyville Confidencial.

Jovem Big MacIntosh e Vovó Smith tristes S1E23.png

Big McIntosh potro com Vovó Smith.

Antes da Temporada de Coice na Macieira, ele foi ferido e incapaz de colher maçãs com Applejack. Em Passagem do Inverno, ele e outros pôneis terrestres tiram neve dos campos de Ponyville. Ele também diz que Caramel perdeu as sementes de grama. Em A Corrida das Folhas, Big McIntosh, Vovó Smith e Apple Bloom torcem para Applejack na Competição Pônei de Ferro. No flashback de Applejack em As Crônicas das Marcas mostra Big McIntosh jovem e triste quando Applejack está  deixando o rancho. Ele é visto novamente quando ela volta para o rancho.

Segunda temporada

Sua primeira aparição na segunda temporada é em Retorno à Harmonia – Parte 2. Depois que Discórdia transforma Ponyville na capital do caos Big Mac começa a se comportar como um cachorro.

No tema de abertura remasterizado, que aparece pela primeira vez no epispódio Lição Zero, Big McIntosh substitui "Creme Brulee" puxando uma carroça. Big McIntosh é destaque no próprio episódio, quando se apaixona por uma boneca que Twilight Sparkle enfeitiçou para parar a briga das Cutie Mark Crusaders. Ele pega Smarty Pants das potras e foge. O feitiço atrai dezenas de pôneis e eles brigam pela boneca até Princesa Celestia chegar e reverter o feitiço. Quando os pôneis param, Big McIntosh vê se o caminho está limpo e foge com a boneca.

Big McIntosh Nightmare Night Costume ID S2E04.png

Big McIntosh na Noite do Pesadelo

No início de Eclipse da Luna, ele puxa vários pôneis em um carrinho. Ele estava vestido com uma roupa da Noite do Pesadelo: um chapéu preto e alto e uma capa com uma maçã em formato de crânio.

Em Encontro das Irmãs de Casco, ele auxilia Vovó Smith como locutor de corrida sussurrando as palavras corretas em seu ouvido quando ela cometia um erro. Em Belas Pústulas ele fica no Rancho Maçã Doce quando Apple Bloom fala sobre marcas. Ele conserta a coluna de Vovó Smith mas ele não fala com Apple Bloom sobre marcas.

Big McIntosh pronto S2E15.png

Se preparando para a competição contra Flim e Flam

Ele trabalha ao lado de sua família com a produção de cidra em O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000. Durante as vendas de cidra ele carrega os barris e os conecta na torneira. Ele não se importa com a proposta injusta de Flim e Flam batendo o casco no chão e dizendo: "Não há negócio!". Na competição de cidra ele corre em uma esteira para esmagar maçãs com a ajuda de Rainbow Dash.
BIG MAC CHEERILEE.png

Big McIntosh e Cheerilee segundos após beberem o veneno do amor

Big McIntosh faz um papel importante em Dia do Coração. Sweetie Belle, Apple Bloom e Scootaloo fazem uma poção de amor para fazer com que Big Mac e Cheerilee se apaixonem. Mas elas acidentalmente fazem o veneno do amor, que tem efeitos extremamente poderosos. O veneno eventualmente desaparece e Big Mac e Cheerilee fingem atração para enganar as Cutie Mark Crusaders. Neste episódio, ele faz falas bastante extensas, embora elas foram sem sentido.

Ele aparece brevemente na canção Boas, Boas-Vindas, dando carona para Pinkie Pie e duas potrancas na carroça.

Em Já Estava na Hora, ele ajuda Pinkie a evitar um desastre futuro. Ele suspende a ponte segurando uma corda. Quando Twilight passa pela ponte, ele fala "Eeyup" e solta a corda acidentalmente.

Ele aparece nas imagens da Gazeta dos Potros em Ponyville Confidencial, brincando sozinho com a boneca que conseguiu em Lição Zero. Ele e Applejack trocam: Applejack fala "Eeyup" e Big McIntosh repreende as Cutie Mark Crusaders.

Ele aparece em Mistério no Expresso da Amizade, ele transporta o bolo do concurso para o trem. O bolo estava tão pesado que ele precisou da ajuda das personagens principais.

Terceira temporada

Big Mac não fui eu S3E8.png

Big McIntosh disfarçando, depois de comer uma maçã frita

Em Excesso de Pinkie Pies ele aparece com Applejack, Apple Fritter e Meadow Song levantando uma parede com corda para fazer um novo celeiro até que duas Pinkies chegam e destroem o local.

Em Duelo Mágico, ele aparece como a versão masculina de Applejack como plano de Twilight para tirar o Amuleto do Alicórnio de Trixie. Na versão original, ele disfarçado é dublado por Ashleigh Ball. Ele aparece como Applejack masculino nos créditos.

Em Reunião da Família Apple, ele aparece ao lado de sua família. Durante a reunião, ele come uma maçã frita e assobia fingindo ser inocente.

Ele faz uma breve aparição em Mantenha a Calma e Continue Batendo as Asas no Rancho Doce Maçã inundado. Ele faz outra aparição em Só com Companheiros Inseparáveis saindo com Cheerilee, uma referência ao episódio Dia do Coração. Ele aparece em A Cura do Mistério Mágico, carregando Applejack enquanto ela planta outras sementes.

Quarta temporada

Big McIntosh lifting a stove S4E09.png

Big Mac levantando um armário

Big McIntosh aparece rapidamente em A Princesa Twilight Sparkle – Parte 1 com a família tentando tirar as videiras da Floresta da Liberdade. Ele era provocado pelas videiras, quanto tentava pegá-las, elas voltavam para o chão.

Em Pinkie Apple Pie, Big McIntosh viaja com sua família e Pinkie Pie para ver Goldie Delicious e também saber se Pinkie fazia parte da família Apple.

Em Modos Simples, Big Mac faz uma pequena aparição quando Rarity é escolhida para ser a pônei das cerimônias do festival. Mais tarde ele aparece no celeiro da família Apple.

Em Filli Vanilli, Big McIntosh faz parte dos Pônei Tons, mas perde a voz durante uma competição anual do Rancho Maçã Doce, mostrando que ele foi campeão por seis anos consecutivos, antes de perder o título para Pinkie Pie. Ele permite que Fluttershy cante em seu lugar com uma voz masculina.

Os Ponytones harmonizando S4E14.png

Os Pônei Tons cantando.

Em Algum Pônei para Cuidar de Mim, Big Mac discute com Applejack e Vovó Smith para ver se Apple Bloom estava pronta para ficar em casa sozinha. Ele também carrega um carrinho cheio de tortas de maçã junto com Applejack para entregar para um pônei de Ponyville.

Em Salto de Fé, Big Mac duvida da eficácia do creme milagroso de Flim e Flam, compartilhando suas preucupações com Applejack.

Em Testando, Testando 1, 2, 3, Rainbow Dash vê Big Mac fazer negócios com Filthy Rich, que compra um carrinho de maçãs dele. Mais tarde, Big McIntosh e o resto de Ponyville ajudam Twilight a contar a história dos Wonderbolts para Rainbow Dash.

Big Mac faz uma participação especial no final de O Reino da Twilight – Parte 2, juntamente com outros pôneis para verificar o recém-formado Castelo Reino do Arco-Íris da Amizade.

Quinta Temporada

Big Mac é mencionado por Spike em O Mapa das Cutie Marks, Primeira Parte.

Em Alegrias e Tristezas, Big Mac ara o campo quando a Apple Bloom grita que ela ganhou a sua cutie mark durante o primeiro pesadelo da Apple Bloom, o que lhe assusta um pouco. Durante o terceiro pesadelo da Apple Bloom, Big Mac explicou à Apple Bloom as consequências de não ter uma maçã como cutie mark, o que acaba com a Apple Bloom ser renegada pela família. Big Mac também aparece durante o café da manhã na vida real, comendo panquecas com a família.

Big Mac aparece em Um Pedaço da Vida testemunhando sua irmã e seus amigos que têm uma discussão mesmo antes de um monstro, ataca a cidade. Ele também aparece em uma varanda da Câmara Municipal com Cutie Mark Crusaders e Zecora durante o casamento de Asno Azedo Simplório e Matilda. Em Festa Estragada, ele aparece ao lado da Apple Bloom assistindo a interação de Applejack e Pinkie Pie com o Príncipe Rutherford fora do celeiro do Rancho Maçã Doce.

Em Princesas Sonham com Carneiros Mágicos?, Big McIntosh aparece no sonho coletivo de Ponyville, inicialmente sob a forma de um unicórnio e mais tarde como um alicórnio para combater o Tantabus.

Em Brotherhooves Social, Big Mac se oferece para participar com a Apple Bloom na Reunião das Irmãs de Casco já que Applejack é chamada durante o evento. Ele se veste de fêmea e se passa pela prima fêmea de Apple Bloom, Orchard Blossom.

Ele aparece com Applejack e Vovó Smith em Crusaders of the Lost Mark com lágrimas de alegria com a Apple Bloom recebendo sua cutie mark.

Em Mestra do Susto, Big Mac e sua família construir um labirinto no Rancho Maçã Doce para a Noite do Pesadelo. Ele está vestido como uma múmia durante o evento em uma tentativa de assustar os convidados.

Descrição em filmes

My Little Pony: Equestria Girls

Big McIntosh comendo uma maçã EG.png

Big McIntosh comendo uma maçã em Equestria Girls.

A versão humana de Big McIntosh aparece três vezes em Equestria Girls. Ele ajuda Applejack entregar cidra de maçã para o comitê de dança. Mais tarde, ele se sentar com Applejack e as Pretendentes da Bela Marca no refeitório. Ele observa Applejack começando a bater palmas no início da canção da lanchonete. Ele dança com Applejack no baile.

A cor da jaqueta de Big Mac é da mesma cor da versão pônei, a parte marrom da jaqueta é da mesma cor de seu colar de cavalo e tem a sua marca nele. Como a versão pônei, Big Mac só diz "eeyup" e "nnope"

Equestria Girls: Rainbow Rocks

A versão humana de Big Mac aparece durante a canção Bem Mais Que Antes quando Photo Finish tira uma foto dele perto da estátua, junto com as Cutie Mark Crusaders, Snips, Snails e Trixie. Big Mac também responde um "Nnope" em comentário para a canção mal executada quando as Rainbooms ensaiam no Rancho Maçã Doce.

Vem Dançar!

Na canção Vem Dançar, Big McIntosh aparece carregando Apple Bloom.

Dia Perfeito Para a Diversão

No curta Dia Perfeito Para a Diversão, ele aparece no carnaval de Canterlot High com Cheerilee. Mais tarde, ele posa para uma foto com Cheerilee, Scootaloo, Sweetie Belle, Apple Bloom, DJ Pon-3, Luna, Spike e Trixie.

Outras descrições

Big McIntosh aparece sem narinas em uma imagem promocional mostrada no site MiniMini +, a página de My Little Pony no facebook e no DVD de My Little Pony da primeira temporada.

IDW comics

Nas edições #9 e #10 de My Little Pony comics publicados pela IDW nomeado "A Arte Zen da Reparação de Gazebos", mostram Big McIntosh como o foco principal da história, onde ele tentar encontrar pregos para concertar um gazebo na celebração do fim do verão. Durante a procura pelos pregos, ele se encontra várias vezes com as Cutie Mark Crusaders, que causaram vários problemas. Ele está convencido a assistir os gêmeos dos Sr. e Sra. Cake, e é ridicularizado por Diamond Tiara e Silver Spoon e duas éguas se apaixonam por ele: Fleetfoot e Tealove. Ele é aconselhado por Zecora e se torna companheiro da Princesa Luna, que participa de vários jogos com Big Mac e depois o beija na face, enquanto estavam na roda gigante.

Comic issue 19 Alternate Big McIntosh.png
A contraparte do Big McIntosh do universo a partir de um espelho é mostrado em um cartaz de procurado rotulado de "The Baron" na edição #18 e também aparece brevemente em pessoa na página 2 da edição #19. Este McIntosh é um pônei aristocrática visto na companhia de uma semelhante digna Vovó Smith. Ele visto pela última vez testemunhando os mundos colidirem com uma contraparte alternativa de Applejack na edição #20.

My Little Pony (jogo móvel)

"É o irmão mais velho de Applejack, um pônei fazendeiro de muitas maçãs e poucas palavras".

The Elements of Harmony guidebook

Big McIntosh, também conhecido como Big Mac, é o irmão mais velho de Applejack e Apple Bloom. Ele não tem muito a dizer, mas está sempre de olho em sua família.

Versões Diferentes

Normal
Young Big McIntosh S1E23.png
Potro
Temporário
Big McIntosh corrupted ID S2E02.png
Corrompido
Big McIntosh unicorn ID S5E13.png
Unicórnio
Big McIntosh Alicorn ID S5E13.png
Alicórnio
Roupas
Fantasia
Big McIntosh as Applejack ID S3E05.png
Applejack
Orchard Blossom ID S5E17.png
Orchard Blossom
Equestria Girls
Big McIntosh ID EG.png
Humano

Aparições

Primeira Temporada
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26
S N F S N N F N M F S M S N N N N N N N N N S N N N
Segunda Temporada
N S S F S S N N N N N S N S S N S F N S N N S S N N
Terceira Temporada
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
N N S N S N N S F F F N S
Quarta Temporada
S N N N N N M N S N N N S S N N S N N S S N N N N F
Quinta Temporada
M N N S N N
Legenda
S Apareceu e como personagem principal.
F Apareceu como pônei de fundo.
M Não apareceu, mas foi mencionado.
N Não apareceu nem foi mencioado.

Mercadorias

Um mini-figura brinquedo Big McIntosh foi liberado individualmente com um cartão de colecionador na terceira onda de pacotes de mistério e empacotado com Vovó Smith e Applejack mini-figuras na coleção diminuta do Set Apple Family.[1] Os pacotes de mistério específicas-italiana Europeu e gerais soletrar seu nome como "BIG Macintosh", e os pacotes de mistério europeus gerais, lançado em janeiro de 2012, afirmam que ele "é muito suave" (os erros de

Big Macintosh mystery pack November 2011.jpg

tradução francês-lo para uma mulher, embora) , enquanto que os pacotes de mistério americanos, lançado em Julho de 2012, soletrar seu nome como "BIG MCINTOSH" com um símbolo de marca registrada e afirmam que ele "é muito gentil e sábio".[2] Os Conjuntos miniatura divulgados em Julho de 2012 soletrar seu nome como "Big McIntosh" com um símbolo de marca registrada.

Um segundo mini-figura de brinquedo e um cartão de colecionador par dele está incluído na oitava onda de pacotes de mistério,[3] que soletrar seu nome como "BIG MCINTOSH" em ambas as versões europeias e norte-americanos gerais,[4] novamente com um símbolo de marca registrada no versão americana.[5]

Um par de mini-figura de brinquedo e colecionador de cartão dele também está incluído na nona onda de pacotes de mistério, que novamente soletrar seu nome como "BIG MCINTOSH" em ambas as versões europeias e norte-americanos em geral,[6] ainda com um símbolo de marca registrada na versão americana . Uma caixa de Reino Unido para esta onda misidentifies ele como Rainbow Dash.

Um mini-figura de brinquedo de Big McIntosh também é embalado em um dos quatro pacotes história com acessórios como parte da Coleção Friendship is Magic;[7] usou uma imagem fanart por Katie Senser.[8]

Citações

"Sim"
— Vários episódios
"É"
— Vários episódios
"É sim"
— Vários episódios
"Não"
— Vários episódios
"Mas eu acho que é grande demais pra você sozinha, não?"
Temporada de Coice na Macieira
"Mesmo assim é apenas um pônei e um pônei não dá conta de colher milhares e milhares de maçãs sozinho."
— Temporada de Coice na Macieira
"E como você quer aquelas maçãs ali?"
— Temporada de Coice na Macieira
"É, as supermaçãs estão vindo!"
Dia de Valorização da Família
"Não tem negócio."
O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000
"Hmm! Você é minha linda-lindinha graciosa-graciosinha!"
Dia do Coração
"Vocês deviam ter vergonha, humilhar a sua irmã eu desse jeito. Não queremos falar com vocês agora, então peguem a sua pequena coluna e as fotos embaraçosas e vão embora daqui!"
Ponyville Confidencial
"Eu fui o pônei-"
Pinkie Apple Pie
"Pois é."
Filli Vanilli
"Na verdade, Apple Bloom, é a sua cutie mark."
— Sonho de Apple Bloom, Alegrias e Tristezas
"Eu acho que só "Bloom" já soa muito bem. Você não acha, Applejack?"

Galeria

Big McIntosh "Eeyup" S2E06.png
Galeria de imagens de "Big McIntosh"

Referências

  1. Official Facebook page: My Little Pony Miniature Collection. Página visitada em 2012 maio 11.
  2. Dabid (2012-07-14). My Little Pony Blind Bags Series 2 Review Part 1 Boy Ponies (Hasbro). Página visitada em 2012 agosto 18.
  3. My Little Pony Crystal Blindbags. Tesco direct. Página visitada em 2013 março 4.
  4. My Little Pony - Überraschungsponys Wave 3 - 2013 - Blind Bag. Página visitada em 2013 abril 23.
  5. Look what I found.. :P. Aquatic Neon (2013-03-03). Página visitada em 2013 março 4.
  7. Ilona (2015-02-12). Images found of the Friendship is Magic Collection. All About MLP Merch. Página visitada em 2015 fevereiro 12.
  8. Katie Senser (2011-06-02). Big Brother Macintosh. DeviantArt. Página visitada em 2015 maio 4.

Também no Fandom

Wiki aleatória