FANDOM

A seguir está uma lista de bebidas e alimentos mostrados na série, bem como cozinheiros, padeiros e outros ajudantes relacionados a confeitaria e bebidas.

Bebidas e alimentos por tipo

Twilight Sparkle meeting the Apple family S01E01.png

A variedade de alimentos relacionados a maçãs à mesa.

Os personagens do programa comem alimentos crus em determinada ocasião, mas pôneis e outras criaturas civilizadas possuem um avançado paladar na cozinha, preparando sanduíches, bolinhos salgados, tortas, bolos, doces e outros pratos.

Pôneis são herbívoros e não mostram comer carne, mas, além de plantas, comem produtos de origem animal, como ovos e leite. As maçãs são mostradas muito frequentemente e são apresentadas como parte dos alimentos e bebidas populares em Ponyville, tais como a cidra. Outras frutas e vegetais consumidos pelos pôneis são laranjas, trigo, feno, aveia, milho e flores em geral. Pôneis muitas vezes comem alimentos, como batatas fritas, que não são recomendadas para a alimentação de um cavalo real.

Spike se dá conta de que está sem joias T03E011.Png

Spike faz um bolo de gemas, mas se esquece que pro bolo ficar pronto não se pode comer as gemas.

Dragões comem gemas, ouro e prata, embora alguns deles, como o Spike, são mostrados comendo mais do que pedras preciosas. Como em O Convite Extra, Spike come uma maçã e feno, em Temporada de Coice na Macieira também. Além disso, em O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000, ele toma cidra. Basil, dragão vermelho de Dracofobia tem uma grande quantidade de tesouros que ele presumivelmente come, assim como Reginald, o dragão verde de Tudo Acaba Bem com a Coruja Também. O carinho de Spike com as gemas é demonstrado em vários episódios. Ele apareceu comendo gemas em Barril de Pólvora, Cães-Diamante, Tudo Acaba Bem com a Coruja Também e Festa de uma Só. Spike quer fazer um bolo de gemas em Só com Companheiros Inseparáveis. Discórdia é visto comendo sementes mágicas em um flashback em A Princesa Twilight Sparkle – Parte 2.

Uma variedade de animais carnívoros e onívoros são retratados na série, como doninhas e criaturas mitológicas. A hidra, por exemplo, é mostrada tentando caçar os pôneis para comer. Os minerais (gemas/jóias) são consumidos por várias criaturas. Fluttershy alimenta de peixe um casal de furões e alimenta as aves com minhocas em Dracofobia. Corujas como Owlowiscious são peritos em caça, e adoram ratos, como foi explorado por Spike em uma tentativa de obter problemas para o lado de Owlowiscious em Tudo Acaba Bem com a Coruja Também. No episódio Os Bebês Cake, lagartas são mostradas tentando comer maçãs no pomar da família Apple.

HQChangelingTraduzida.png

É mostrado como os Mutantes se alimentam de amor.

Em Barril de Pólvora, há um bar que serve sal em Appleloosa que se parece muito com saloons onde álcool é servido; um pônei "bêbado" é expulso do estabelecimento com sal ao redor de sua boca.

Existem três tipos de criaturas que se alimentam de emoções. Os ventanosos se alimentam de ódio, como visto em Noite da Lareira Calorosa. Mutantes se alimentam do amor de outras criaturas, como visto em Casamento em Canterlot – Parte 2, onde a Rainha Chrysalis é indicada para se alimentar do amor de Shining Armor se disfarçando de Princesa Cadance. Os gremlins de nuvem se alimentam de vários tipos de emoções negativas, como visto na Micro-Série Edição#2.

Tirek sucks out Shining's magic S4E26.png

Lorde Tirek se alimentando da magia de Shining Armor.

Em O Reino da Twilight – Parte 1 e O Reino da Twilight – Parte 2, Lorde Tirek consome a mágica de todos os pôneis de Equestria.

Chefes e receitas

Como deve estar claro agora, os pôneis na série, não comem simplesmente comida crua ou pratos "mágicos". Eles também combinam ingredientes e cozinham. Há outras criaturas não pôneis que podem cozinhar, claro.

Primeira temporada

  • Um sanduíche de narciso e margarida, e feno frito são servidos num bistrô em Ponyville em O Convite Extra. Na vida real, narcisos são venenosos para cavalos.
  • Salgadinhos industrializados que são vendidos também estão disponíveis, incluindo batatas fritas e refrigerantes. No mundo real, batatas não são recomendadas para a alimentação do cavalo; cidadãos de Equestria no entanto, parecem apreciá-los.

Segunda temporada

  • Em Encontro das Irmãs de Casco, Sweetie Belle tenta fazer um café da manhã para toda a família, mas os resultados são os alimentos e as bebidas queimadas, incluindo suco de fumaça e torrada queimada. Depois que Hondo Flanks e Cookie Crumbles vão embora de férias, Rarity frita ovos e ensina Sweetie Belle a colocar um raminho de salsa nos ovos corretamente. No final do episódio, nuvens escuras de fumaça saem em torno da cozinha mais uma vez, mas Sweetie Belle dessa vez assou com sucesso uma torta.
  • Em Casamento em Canterlot – Parte 1, queijo suíço, pepino, tomate, alface e sanduíches de mortadela aparecem em um piquenique. Em alguns quadros o mesmo sanduíche tem duas azeitonas presas em palitos de dente e em outros não possuem. Bolo, maçã, e copos d'água também aparecem.

Terceira temporada

My Little Pony Equestria Girls

  • Os homólogos humanos de Twilight Sparkle e Fluttershy comem hambúrgueres.
  • A Derpy humana é vista segurando um muffin.

Quarta temporada

Twilight eating messy S4E15.png

Até mesmo princesas tem fome de cavalo.

  • Em Trocas!, um estande vende hamburgers de aveia.

My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks

  • Durante Batalha, os alunos são mostrados comendo espaguetes, batatas fritas, iogurtes e sanduíches. Caixas de suco também são mostradas.
  • Pinkie pede pizza para sua Festa do Pijama.
  • Quando Sunset Shimmer abre a porta da geladeira de Pinkie Pie, ela encontra várias latas de chantili.
  • Também é mostrado Maud Pie dando biscoitos ao Boulder.

Quinta temporada

Twilight "I'm pancake!" S5E3.png

Outras recorrências

Os episódios A Amizade é Mágica – Parte 1, O Convite Extra e Feita para o Sucesso fazem uso de uma piada recorrente com relação a várias guloseimas de maçã temáticas. Mencionadas são:

  • Torta de Maçã
  • Fritada de Maçã
  • Molho de Maçã
  • Bolo de Maçã
  • Fatias de Maçã
  • Passa de Maçã
  • Maçã empanada
  • Maçã coberta com açúcar mascavo

Em Temporada de Coice na Macieira, Pinkie Pie lista os nomes dos seguintes ingredientes para fazer cupcakes:

  • Açúcar
  • Ovos
  • Raspas de Chocolate
  • Fermento em Pó
  • Uma xícara de farinha
  • Mandioca

Applejack erra alguns nomes por conta de seu cansaço, resultando os seguintes itens:

  • Batatas
  • Guaraná em Pó
  • Limonadinha
  • Minhoca

Pinkie Pie canta alguns ingredientes para cupcakes em Não Sejam tão Gulosos, que são:

  • Uma xícara de farinha
  • Algo doce, não azedo
  • Salzinho
Sobremesas de Super Maçãs T2E12.png

Sobremesas variadas de Super Maçãs.

No episódio Dia de Valorização da Família, Vovó Smith e Apple Bloom fazem geleia de Super Maçã, maçãs coloridas descobertas na Floresta da Liberdade pela Vovó Smith. No flashback de Vovó Smith, sua família também faz muitas sobremesas de Super Maçãs diferentes.

Em O Último Rodeio, Pinkie Pie menciona um prato semelhante a pastel de cereja, que consiste em "cerejas numa massa bem frita". Ela altera o nome deste prato entre Empanada de Cereja e Pastel de Cereja várias vezes. Juntando-os ela forma Paspanada de Cereja.

Em Mistério no Expresso da Amizade, quatro sobremesas pegam o trem para Canterlot para o Concurso Nacional de Sobremesas. No entanto, os concorrentes discutem sobre quem vai ganhar o concurso e se tornar o melhor confeiteiro de toda Equestria. Os concorrentes e as suas sobremesas são:

No dia seguinte, as sobremesas foram parcialmente comidas, fazendo com que Pinkie Pie e Twilight Sparkle iniciem um caso no qual os personagens comiam as sobremesas e encontraram indícios de que cada um comera as sobremesas. Os personagens acusados ​​que comeram as sobremesas são:

The top of the combined desserts S2E24.png

A combinação final de todas as receitas

No final, os personagens confessam que comeram as sobremesas porque elas pareciam irresistíveis, e pediram desculpas para os proprietários das sobremesas. Os concorrentes, em seguida, concordaram em combinar suas sobremesas e formar uma nova e enorme, que ganha o primeiro prêmio. O episódio termina com Pinkie Pie comendo todo o bolo em uma mordida... que acaba farta... antes de comer a quarta parede. Applejack e Twilight, apesar de quererem um pouco de bolo no início da viagem, eram totalmente inocentes.

Em O Império do Cristal – Parte 1, Applejack menciona na canção A Balada do Império do Cristal que os pôneis de cristal comem doces feitos de frutas cristalizadas. No mesmo episódio, Rainbow Dash oferece "torta do Império do Cristal" e "espiga de milho cristal", o último no qual tem espigas em forma de cubo. Vários pôneis comem milho ao longo dos dois episódios.

Em A Queda de Rainbow, Applejack cozinha brownies de maçã para a equipe de Ponyville.

Também no FANDOM

Wiki aleatória