FANDOM

O Baú misterioso T4E02

O baú misterioso.

O baú da Árvore da Harmonia é visto pela primeira vez em A Princesa Twilight Sparkle – Parte 2 depois de florescer da Árvore da Harmonia. O baú requer seis chaves para abrir.

Representação na série

A Princesa Twilight Sparkle – Parte 2

Quando a Árvore da Harmonia recupera a sua mágica, uma flor brota em suas raízes. A flor desabrocha revelando um baú com seis fechaduras. A Princesa Celestia diz que ela não sabe onde estão as chaves, mas garante à Twilight Sparkle que isso "é um mistério que não vai desvendar sozinha".

O Castelo

O baú é mencionado no início do episódio. De acordo com a Twilight, não há informações sobre o baú e seu conteúdo nos livros existentes em Ponyville.

Encontro com a Twilight

Twilight 'another few times' S4E15

O diagrama, com algumas notas anexadas.

Em uma das paredes da Biblioteca Golden Oak há um diagrama desenhando do baú. Ele contém uma decomposição das facetas, projeções bi e tridimensionais do baú, desenhos de cada uma das trancas e várias anotações.

A Visita de Maud

O mesmo diagrama de Encontro com a Twilight é visto novamente em A Visita de Maud.

O Reino da Twilight – Parte 1

Discord wondering about the Tree of Harmony chest S4E25

Discórdia e o baú.

Com a ameaça de Lorde Tirek, o Discórdia foi encarregado de detê-lo. Twilight aumenta seus esforços para encontrar as chaves do baú. No entanto, ela é incapaz de encontrar qualquer pista na biblioteca do Castelo das Irmãs Reais. Seguindo uma pista de Discórdia, Twilight decide dar uma olhada no diário em que ela e suas amigas estiveram escrevendo as suas lições sobre a magia da amizade. Discórdia marcou cinco eventos que incluem os testes fundamentais das virtudes dos Elementos de suas amigas e as levou a ensinar essas virtudes a outros pôneis.

As seis pôneis trazem os cinco presentes que receberam como resultado dessas aventuras. Quando Pinkie Pie acidentalmente joga o Molenga (uma galinha de borracha) contra o misterioso baú e o brinquedo se transforma em uma chave. Todos os outros presentes fazem o mesmo.

O Reino da Twilight – Parte 2

Mane 6 powered up S4E26

O poder do baú é liberado.

Com Tirek ameaçando seus amigos se ela não se render, Twilight opta por desistir de sua mágica, co medo de prejudicar seus amigo. Para a surpresa de Tirek, ela inclui Discórdia no acordo, apesar de ele ter traído a todas elas. Discórdia dá à Twilight um medalhão que Tirek havia lhe dado como um falso sinal de amizade, lhe dizendo que, para ele, isso é um símbolo de uma amizade verdadeira.

Vendo a aura arco-íris no medalhão, as amigas percebem que esta é a última das chaves. Elas correm para a Árvore da Harmonia, onde o medalhão se transforma na sexta chave. As amigas viram as chaves ao mesmo tempo e o baú se abre, liberando uma explosão de energia prismática que as transforma, dando-lhes magia e marcas arco-íris em seus pelos, crinas e caudas.

Tirek chega, mas mesmo com o poder de cada tipo de pônei em Equestria com ele, ele é incapaz de penetrar a blindagem mágica das seis amigas. A explosão de luz arco-íris retira todo o poder que ele roubou e o manda de volta para o Tártaro. As amigas, então, desencadeiam uma onda de arco-Íris que restaura a mágica para todos os pôneis de Equestria.

Após a derrota de Tirek, um grande arco-íris sai da Árvore da Harmonia e carrega o baú e suas chaves para Ponyville, onde ele se enterra no chão e um grande castelo se ergue a partir de onde parou.

Chaves

Após a descoberta do baú, Twilight e suas amigas recebem vários objetos de valor variado. As pôneis adquirem esses objetos depois de enfrentar situações que as desafia a agir de acordo com seus respectivos Elementos da Harmonia e, ao abraçar seu elemento, inspirar outros pôneis a fazer o mesmo. Antes da aquisição desses itens, cada pônei tem um momento de clareza relativo ao seu elemento que se manifesta como uma aura arco-íris em seus olhos, e os próprios itens emitem a mesma aura logo após as pôneis os receberem.

Rarity – generosidade

A Chave da Generosidade T4E25

A chave da generosidade.

Em Rarity Vai para Manehattan, Rarity por pouco não abandona seu espírito generoso quando Suri Polomare se aproveita da sua generosidade para poder vencer a Semana da Moda,copiando seu tecido inovador. Ela se arrepende de sua atitude e recebe o perdão das suas amigas, inspirando Coco Pommel (assistente da Suri) a largar sua superiora e buscar uma vida melhor na metrópole. Para demonstrar sua gratidão, Coco dá um carretel de linha arco-íris à Rarity.

O carretel torna-se uma chave dourada ornamentada, estilizada como a marca da Rarity.

Rainbow Dash – lealdade

A Chave da Lealdade T4E25

A chave da lealdade.

Em A Queda de RainbowRainbow Dash fica dividida entre pelos seus amigos ou pelos Wonderbolts nos Jogos de Equestria. Após demonstrarem sua lealdade a ela, Rainbow confronta Spitfire e Fleetfoot sobre os seus meios antiéticos de recrutá-la para a equipe de revezamento aéreo de Cloudsdale, e depois de muito sofrimento, escolhe voar por Ponyville e seus amigos ao invés de seus ídolos aéreos. Inspiradas pela lealdade de Dash, Spitfire e Fleetfoot pedem desculpas a Soarin por tentar substituí-lo e o aceitam de volta na equipe. Como um símbolo de sua gratidão, Spitfire da à Rainbow Dash um pingente de ouro dos Wonderbolts.

O pingente torna-se uma chave dourada ornamentada, estilizada como a marca da Rainbow Dash.

Pinkie Pie – alegria

A Chave do Bom-Humor T4E25

A chave da alegria.

Em Orgulhosa Pinkie, Pinkie Pie se sente desafiada por Cheese Sandwich e permite que seu orgulho a controle ao tentar assumir o planejamento do aniversário duplo da Rainbow Dash. Os rivais se entendem, mais tarde, e Cheese confessa que foi uma das primeiras festas da Pinkie que o incentivou a tornar-se um pônei festeiro. Após organizarem juntos a festa da Rainbow Dash, Cheese Sanduwich parte de Ponyville, deixando para a Pinkie sua galinha de borracha, o Molenga, como lembrança de sua visita.

Molenga torna-se uma chave dourada ornamentada, estilizada como a marca da Pinkie Pie. É a primeira dentre os objetos a tornar-se uma chave, quando Pinkie sem querer a joga contra o baú.

Fluttershy – bondade

A Chave da Bondade T4E25

A chave da bondade.

Em Não é Fácil Ser Breezies, Fluttershy quase condena uma raça de criaturas raras por mimá-las demais, o que quase as impediu de completar sua migração. Após reconhecer os perigos que ameaçavam os Breezies em Ponyville, ela relutantemente os manda embora, ao mesmo que tempo que ensina ao rude e desrespeitoso Seabreeze a ser mais gentil com seus colegas Breezies. Após Fluttershy ajudar os Breezies a voltar para sua casa, Seabreeze lhe á uma flor com pétalas azuis para se lembrar deles.

A flor torna-se uma chave dourada ornamentada, estilizada como a marca da Fluttershy.

Applejack – honestidade

A Chave da Honestidade T4E25

A chave da honestidade.

Em Salto de Fé, Applejack se envolve em uma tentativa dos irmãos Flim e Flam em vender um tônico vegetal inútil como um "remédio cura-tudo". Ela se dá conta do dano que sua desonestidade está causando quando a fé cega da Vovó Smith quase a faz machucar-se severamente, levando-na a confessar que ajudou a enganar os cidadãos de Ponyville. Em resposta à sua honestidade, Silver Shill – cúmplice dos irmãos – também os denuncia. Como prova de sua gratidão ele dá à Applejack a única moeda que recebeu trabalhando para os dois (e prometendo repôr a mesma ao pônei fraudado).

A moeda torna-se uma chave dourada ornamentada, estilizada como a marca da Applejack.

Twilight Sparkle – mágica

Twilight gets her key S4E26

A chave da mágica.

Em O Reino da Twilight – Parte 1, Twilight Sparkle se vê frustada na sua tentativa de encontrar sua chave, já que nunca enfrentou uma situação onde sua magia fosse testada. Na Parte 2, ela se convence de que sua tarefa é proteger a magia de Alicórnio das Princesas do Lorde Tirek. Entretanto, ela tem um momento de clareza quando o vilão lhe força a barganhar a segurança dos seus amigos em troca da magia dos Alicórnios; assim, ela aceita o acordo, mas não antes de incluir o Discórdia (a despeito de tê-las traído anteriormente). Arrependido e deprimido pelas consequências de suas ações, o draconequus dá à Twilight um medalhão que outrora pertencera a Scorpan, irmão de Tirek, e que foi ao Discórdia como um falso sinal de amizade.

O medalhão torna-se uma chave dourada ornamentada, estilizada como a marca da Twilight Sparkle.

Galeria

The Mane 6 unlocking the chest S4E26
Galeria de imagens de "Baú da Harmonia"

Também no FANDOM

Wiki aleatória